quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A exposição polêmica de Jesus Cristo Gay é cancelada na Espanha.

Uma exposição espanhola da vida de Jesus Cristo, que inclui cenas de homossexualidade, prostituição e forte conteúdo sexual, teve de sair de cartaz após grandes protestos de grupos católicos.


"Uma visão atualizada da vida de Jesus pelo filtro da sociedade atual, nas quais os personagens vivem vidas paralelas às narradas nos textos bíblicos", diz o fotógrafo Fernando Bayona, autor da exposição "Circus Christi".

Os grupos espanhóis em questão qualificaram a mostra de "blasfêmia" e disseram que o "escárnio" do artista "fere o sentimento dos cristãos".

Das 13 fotos apresentadas, talvez uma das mais polêmicas é o beijo de Judas.


Segundo a imprensa espanhola, apenas 38 pessoas tiveram a chance de ver a exposição, que ficaria em cartaz até o dia 5 de março na Universidade de Granada, ao sul da Espanha.
Por causa dos protestos de grupos católicos e a polêmica criada na imprensa e na sociedade local, a universidade decidiu suspender a exibição alegando que não poderia garantir a segurança no local.

Ouvido pelo jornal "El Mundo", o artista, que declinou pedidos de entrevista da BBC Brasil, disse que ficou "surpreendido" com a reação gerada pela exposição e garantiu que a polêmica não lhe beneficia.
"Há muita gente que está falando de ouvir dizer, porque nem sequer houve tempo suficiente de todas as pessoas que estão opinando terem visitado a exposição", afirmou, ao jornal.
Bayona disse que a decisão de encerrar a mostra foi de mútuo acordo entre ele e a universidade, "para não colocar ninguém em perigo".
Em um comunicado, a Universidade de Granada lamentou que "um elevado número de pessoas" tenha se sentido ofendido e garantiu que o trabalho não foi patrocinado "através de bolsa de estudo ou qualquer outra forma".
Se você quer conhecer melhor as obras e projetos de Fernando, vai ai seus contatos.
Blog
Site Oficial
Valeu galera ;)
Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *