quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vídeo-Campanha para jovens gays é lançada pelo Ministério da Saúde


Como eu já havia postado antes, a mídia está sendo cada vez mais usada para mostrar a homossexualidade de uma forma menos constrangedora e de uma vez por todas como fato normal na sociedade.
O mais novo exemplo é esse comercial do Ministério da saúde direcionado aos gays e que começou a passar hoje no horário nobre da televisão.

Segundo pesquisa que acaba de ser divulgada pelo Ministério os gays são um dos grupos mais vulneráveis à infecção pelo HIV. "A incidência da aids no público homossexual é de 226,5 casos para cada 100 mil, 11 vezes mais do que a taxa da população em geral, que é de 19,5 casos por 100 mil habitantes, explica Eduardo Barbosa, diretor-adjunto do Programa DST/Aids do Governo Federal.
Pela primeira vez, nos dez anos de sua existência, a campanha terá dois momentos. No primeiro, que já está sendo veiculada inclusive no intervalo do Jornal Nacional, da rede Globo, as peças tratam do uso da camisinha. Na semana seguinte, após o Carnaval, outros materiais falarão sobre a importância de se fazer o teste de HIV quando se viveu alguma situação de risco.
No vídeo, aparece uma camisinha que conversa com o jovem gay. A dublagem foi feita pela atriz Luana Piovani, que não cobrou cachê. Segundo Flavio Waiteman, vice-presidente de criação da Master, a camisinha falante surgiu da necessidade de colocar o preservativo como um elemento agradável na vida sexual dos jovens.

Assista ao vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=FQrXPR1gOhA

Sexo é bom no carnaval e fora dele, mas realmente é muito importante usar camisinha, para revertermos esse quadro a nosso favor.
Mas como amanhã começa a folia...redobre as atenção e seja feliz..serão 5 dias de pura diversão...

Feliz Carnaval.
Por Erik

Um comentário:

  1. A melhor prevenção é a informação. Por isso, o Ministério da Saúde lançou a Campanha Use Sempre, para informar as pessoas sobre as medidas para prevenir as DST/Aids. Não podemos vacilar. É preciso, além de usar camisinha, ajudar a disseminar importantes informações sobre assunto. E você, por meio do seu blog, pode nos ajudar nesta tarefa. Podemos contribuir em sua página, com informações, vídeos e outros materiais.

    Para mais informações fernanda.scavacini@saude.gov.br

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *