quarta-feira, 24 de junho de 2009

Juventude

20 anos,brasileiro,solteiro,trabalho e estudo.Não querendo ser saudosista em dizer " no meu tempo" ou "naquela época",mas hão de concordar comigo:Que saudade dos nossos tempos!!!

É incrível quando paramos para observar o quanto mudamos nos últimos...10anos???

Pois é,hoje a juventude está mais viril,esperta,globalizada pra resumir.Não que eu seja velho,até por que tenho muito poucos anos de vida rs..e espero viver muito mais.

Mas se tratando de 10 anos atraz quando eu ainda jogava bola e brincava de rouba bandeira na rua até as tantas da noite em um dia de verão é impossível não comparar com os dias atuais, onde as "crianças" não saem de frente do computador e da televisão.

O mundo está corrido,quem manda em todos é um pequeno aparelho criado a anos atraz,chamado RELÓGIO.

Já não basta nós adultos,correndo como loucos.Hoje todos correm...Com 1 ano e meio minha prima já dizia frases perfeitas e completas,e eu rs...pelo que minha mãe diz:Ou era bobo de mais,ou uma criança normal.

Havia um tempo em que eu saia correndo da escola para assistir Caça Talentos e acordava nas férias na minha avó com TV Colosso..era booooooooooom.rs

De uns anos para cá estamos no deparando com a morte lenta de nossos costumes,como por exemplo,as ruas coloridas em época de copa,vizinhos reunidos na época de festas juninas,verão batendo papo na rua e brincando de rouba bandeira ou pega pega,ou esconde esconde;Arriscavamos até um verdade ou desafio.


Foi-se o tempo em que éramos felizes por sermos felizes...

hoje somos felizes em estarmos apenas bem.

por Erik

2 comentários:

  1. Muito bem, adorei o texto...
    por incrivel que pareça estava hoje falando sobre esse assunto, não me lembro com quem. Porém as crianças de hoje em dia estão sim "trasformadas" não vemos mais as brincadeiras de antigamente, as músicas infantis mudaram, há alguns anos atrás as músicas faziam sentidos, hoje em dia não dizem nada com nada "cinco patinhos foram passear, além da montanhas para bricar, a mamãe gritou: Quá, quá, quá..." XUXA. Que crianças são essas? Como as coisas mudam, né...algumas pessoas hoje em dia preferem à companhia de aparelhos eletrônico, ao invés da massa.
    Para finalizar vou deixar essa frase de um grande poeta brasileiro.
    "Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber a sua simplicidade." Mário Quintana

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem...
    Infelizmente tudo faz absoluto sentido...
    Tem coisas que realmente não volta mais...
    Beijo

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *