quinta-feira, 18 de junho de 2009

Manoel Carlos - A arte de reviver

Maneco, como é conhecido, nasceu
em 14/03/1933,
em São Paulo.Carioca de coração e muito conhecido no bairro do Leblon começou sua cerreira como ator na extinta Tupi e logo depois como produtor e diretor, na década de 50.
Escreveu sua primeira novela em 1978, chamada "Maria,Maria".
Até o ano de 1991 escreveu muitos romances na rede Manchete,voltando nesse mesmo ano à Rede Globo.
Obras muito conhecidas que ainda nos vem à memória é "Laços de familia"(200),"Por amor"(1998),"Mulheres apaixonadas" e "Páginas da vida",a mais recente de 2006.

Manoel Carlos tem uma larga experiência nos teatros, como autor e ator,além de inúmeras minisséries(A mais conhecida"Presença de Anita" e "Maysa"),musicais e livros públicados;Além de uma coleção de prêmios que começou em 1997 com o
"Prêmio Contigo" com a novela "Por amor" e o mais recente ,
"Prêmio Extra de Televisão" de melhor novela: Páginas da Vida .

O livro "Manoel Carlos-A arte de reviver"[Crônicas] é uma obra maravilhosa desse grander autor brasileiro que leva às suas novelas a ficção com um toque de realidade fora do normal.Querido por muitos não deixa a desejar em seus romances,hoje globais, rendendo a emissora altos indices de audiência.
Hoje trago a dica desse livro pela Editora Ediouro(2006),que traz em seu enredo:
*Lembranças;
*Curiosidades;
*Poesias;
*Ensinamentos;e acima de tudo:

EXPERIÊNCIA DE VIDA e AMOR AO VIVE-LA.

Experiência de vida de uns dos romancistas mais bem criticados e vistos do Brasil desde os anos 40.O autor que não envelhece,o autor dos jovens,senhores,mulheres(sua grande paixão)e de Helenas.

Um livro nota 10 para quem adora mergulhar em histótias fascinantes e que prendem nossa atenção até seu final.

Se você baixa seus livros pela internet, ou compra em sebos ou livrarias não deixe de perder essa oportunidade que é ler Manoel Carlos.

A Obra:


http://www.ediouro.com.br/templates/ediourolivros/catalogo/catalogo.asp?codigo=10560&AreaSite=6



Onde Comprar:
http://www.submarino.com.br/produto/1/1694976/arte+de+reviver,+a

e nas livrarias por Brasil á fora!


Seu trabalho mais recente é a novela "Viver A Vida" que vai ao ar na Rede Globo no dia 14 de setembro de 2009.

"Um riso, um gesto, uma lágrima ou qualquer outro resto de alguém que vai pela rua ou morre me toca profundamente."


Manoel Carlos
Por Erik

Um comentário:

  1. Falar do Maneco é sempre bom, porque é um homem que não envelhece e podemos notar isso em suas obras. Um autor completo, que sabe escrever como ninguém as suas teledramaturgia, sou suspeito afirmar isso pois adoro as novelas dele principalmente “Laços de família 2000”, “Felicidade 1991”, “Por amor 1997” e “Mulheres apaixonadas 2003” ele relata o cotidiano muito bem, e faz com que a sociedade pense sobre diversos assuntos, e ainda tem quem diga que as novelas são para quem não tem o que fazer, algo que não acrescenta em nada na vida. Descordo completamente com essa afirmação, pois eu aprendo muito com essas obras, que sempre mostram o outro lado da vida, que muitos de nós desconhecemos.
    O livro “A arte de reviver” é ótimo, através dele podemos conhecer um pouco do autor e sua forma de pensar, recomendo à todos... e assistam a próxima novelas das 21hs, “Viver a vida 2009”
    “Viver a Vida fala da superação. Do que somos capazes de superar, mesmo quando pensamos estar num beco sem saída, numa situação no limite”, adianta o autor, Manoel Carlos.
    Parabéns Erick por escrever sobre Manoel Carlos, esse eu conheço... posso escrever muito sobre ele e sobre as suas obras.

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *