A partir de Agosto entra em vigor na cidade de são Paulo a lei 577.
A lei que proíbe o fumo em lugares fechados e semi-abertos (bares, restaurantes, boates, etc) e bani todos os fumódromos da cidade.
Essa nova lei aprovada no dia 7 de Maio pelo então governador, José Serrar restringe alguns locais como, estádios, centros espíritas, toldos arejados, quartos de hotel e semelhantes, em casa, na rua e em prisões.
Essa lei já é adotada em muitos lugares no estrangeiro, como por exemplo a Califórnia, e em alguns estados norte americanos só se pode fumar em casa senão houver alguém que não fume;Em países mais radicais do sul da Ásia nem se quer pode entrar tabaco no território.
Hoje é assustador a quantidade de adolescentes fumantes nas ruas de são Paulo e do Brasil.Dentro do público gay é uma das coisas mais normais.
Falar sobre o mal que o cigarro traz aos fumantes e passivos é um assunto para um ano inteiro, então não entraremos nessa parte.
Em enquete realizada em 5 comunidades de um site de relacionamentos, de boates gays aqui de são Paulo,mostra com a participação de 154 pessoas frequentadoras o seguinte resultado:
Sem dúvida uma noite mais saudavel tornará nosso dia bem melhor =]
concordo em partes
ResponderExcluirreferente a fumódromos acho q é exagero..muitas empresas do qual seu quadro de funcionarios é adulto, usa de fumodromos para seus funcionarios nao terem q ficar expostos na rua...
mas referente ao resto da lei..eu sou de pleno acordo, sou fumante sim, porem acho que muitos nao estao nem ae para quem nao fuma e desrespeita mesmo, ja canssei de ver quem fuma ate em local que se vende coisas para comer...é muito desrespeito..