terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sinal amarelo na criminalização da homofobia [ Atualizado ]


Não demorou muito para que o Governo Federal, tendenciado a administração teocrática, colocasse seus dedos magros e sujos nas discussões da reforma do código penal.
Segundo o ministro José Eduardo Cardozo, a reforma do Código Penal brasileiro não deveria incluir temas "polêmicos" que envolvam crenças religiosas. Ainda José Eduardo, esses assuntos devem ser discutidos separadamente pelo Congresso.
É bom lembrar que esse foi um novo suspiro que a política brasileira deu quanto à criminalização da homofobia depois que com a ajuda da Senadora Marta Suplicy, a PLC122 foi desmembrada e seu texto mais importante jogado de lado.
Cada dia que passa, vemos que o nosso Governo tem deixado a desejar pelos Direitos Humanos e tem levado em consideração seu apoio nas casas da lei em Brasília.
Não é novidade que o PT necessita de apoios para que consiga se mantiver por mais quatro anos no poder, mas a artimanha usada nos últimos tempos, se aliando com alas de total conservadorismo e de líderes religiosos visivelmente preconceituosos, está deixando de lado não só a população LGBT, mas tantas outras minorias de lado. 
Hoje em todo o mundo, nos principais países do mundo, os assuntos de grande discussão estão sendo debatidos pela sociedade e pelos seus governos, mas no Brasil parece que esse embate não tem valor algum. Um país em que o preconceito é uma herança história dos tempos de nossa colonização e de tantos anos com a religião sendo o único caminho de uma sociedade sofrida e tratada de forma ditatorial, não deveria de forma alguma deixar de lado seus problemas históricos e sociais.

Vamos ficar atentos a o que anda acontecendo no Senado, pois precisamos levar a criminalização da homofobia de uma vez por todas para as nossas leis do mais alto patamar.


Trocando Twitts com o Senador Ricardo Ferraço, o mesmo explicou o que seria essa divisão;


Interactions

 incluiu na lista de crimes os homossexuais. Desrespeito . Precisamos sim tratar como crime o preconceito, não a escolha de cada um
 A ação"Pernambuco não te quer"da FPP-PV q/ combate crimes como exploração sexual d menores,pedofilia turismo sexual e prostituição
 vcs tem razão: é preciso enfrentar e tratar com respeito e responsabilidade essa delicada questão.
 o Ministro propôs, na verdade,tirar da esfera do CP esses temas polêmicos p/ dar celeridade. Não falou em afastar o debate


De Erik

Conheça  Marcos Fernandes, o nosso apoio a Vereador por São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *