terça-feira, 4 de setembro de 2012

Reforma do Código Penal - Aloysio Nunes - PSDB


Continuando nossa série de pincelar a biografia dos Senadores que estão debatendo a mudança do Código Penal Brasileiro, hoje vamos fala rum pouco de Aloysio Nunes Ferreira. 

Aloysio Nunes Ferreira foi o Senador eleito por São Paulo com 11.189.168 votos. 

Aloysio Nunes entrou para a clandestinidade em 1964, logo após a subida dos militares aos poder. Foi enviado a Paris com passaporte falso, onde mesmo assim foi identificado como "guerrilheiro" e foi condenado pelo Governo brasileiro com base na extinta Lei de Segurança Nacional. Até 1979, Aloysio Nunes trabalhou no exterior pelo partido que se opunha ao regime militar brasileiro. Em 1979 retornou ao Brasil anistiado e se filiou ao PMDB onde começou sua carreira política sendo eleito Dep. Estadual em 1983.
Aloysio Nunes foi líder da câmara em dois mandatos, o 1° de Franco Montoro e o 2° de Quércia. Foi Vice-Governador do Governador Fleury. 
Foi eleito Dep. Federal em 1995 até 2007 quando se desfilou do PMDB e entrou no PSDB onde assumiu o cargo de Ministro da Justiça e a Secretária Geral da Presidência.
Por São Paulo, foi Secretário Municipal do Governo Serra e Secretário da Casa Civil do Governador Alckmin.

LGBT's

Wagner Tronolone, Aloysio e Marcos Fernandes
Aloysio Nunes tem uma história antiga de respeito e apoio a população LGBT. Poucas pessoas sabem, mas foi o Senador que em 2007, então Dep. Federal, deu parecer favorável ao PLC 122 no CCJ.
O Senador faz parte da Frente Parlamentar Mista LGBT e tem contato direto e intenso com o Secretariado LGBT do PSDB.
Em visita à Brasília, Aloysio Nunes recebeu pessoalmente uma carta de apoio às causas LGBT's do Pres. Nacional e Estadual da Diversidade Tucana. Na mesma oportunidade, se comprometeu a "estudar a legislação em andamento no senado para verificar em que podemos ajudá-los”. 
Segundo o Senador, "precisamos de ações rigorosas, tanto governamentais, como legislativas, para combater estas pessoas odiosas que praticam a violência motivada pelo preconceito”.

Em evento no Instituto Teotônio Vilella em São Paulo, Aloysio disse não entender o que se passa nas mentes de certos líderes religiosos que colocam o preconceito a frente de anseios sérios da sociedade. Na mesma oportunidade, disse que a Diversidade Sexual deve receber apoio e atenção nos assuntos que envolvem a vida e a cidadania dessa população e mostrou apoiar a ideia de criar uma lei que pune todos os tipos de preconceitos.


Em uma oportunidade, mandei ao Senador um Twitt em que cobrava uma posição para com as causas LGBT's, e o mesmo me respondeu ser contra qualquer tipo de preconconceito.

Vamos esperar que Aloysio possa nos apoioar nessa nova empreeitada rumo à criminalização da homofobia.


Leia também: 


Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *