domingo, 15 de julho de 2012

Ex-bbb Serginho e sua candidatura à Câmara dos Vereadores


Candidato a vereador pelo recém-criado PSD, Sergio Franceschini, conhecido como Serginho "Orgastic", surpreendeu até a própria comunidade gay com sua intenção a uma cadeira na câmara dos vereadores em São Paulo.
A candidatura do agora candidato Sergio, causou uma onda de comentários pró e contra, tanto da comunidade gay, quanto dos héteros. 
Em uma página intitulada "Orgulho Hétero" no Facebook, tanto homens quanto mulheres estão desde o começo da pré-campanha de Sergio, além de dando suas opiniões quanto ao anseio do ex-bbb a cadeira, soltando inúmeras injúrias, chacotas e grosserias de caráter homofóbico quanto à pessoa de Sergio.
Já na comunidade gay, as opiniões estão divididas,enquanto muitos acham que essa decisão tenha sido escolhida por dinheiro ou até para "aparecer", outros porém preferem encarar a candidatura como uma força nova no cenário político LGBT.

O Planeta G resolveu tentar ajudar aos indecisos, a melhor maneira de ver a candidatura de Serginho ou como muitos preferem chamar, Sr. Orgastic.

Sergio e irmão na Convenção do PSD
Segundo Sergio a família foi essencial na sua decisão sobre o engajamento eleitoral, "Nunca pensei em ser político, nunca fui envolvido. Mas meu pai e irmão me falaram, 'poxa, Sérgio, as pessoas te procuram'." Sua principal bandeira é no momento lutar pela igualdade com base nos direitos universais, e criar um centro de psicanalise para homossexuais e seus pais, tentando, como opinião e experiência de vida, aproximar as famílias desses jovens em todo o processo de aceitação.
Há apenas uma dúvida quanto a essa novidade. Alguns partidos políticos de pouca expressão costumam usar pessoas públicas e artistas conhecidos para puxar voto para a sua legenda, assim foi com Tiririca em 2010, e levar à Câmara outros candidatos na "mala".
Seria Sergio mais um fruto dessa trama eleitoreira? Julgue você, mas de qualquer forma, votando nele ou escolhendo outro candidato, reiteramos que seja importante que a população gay vote em candidatos gays, e só assim teremos força presente na política e não só no gogó, e esperamos que Sérgio também não venha a ser o próximo gogó!

Como conselho ao candidato Sergio, é melhor qualificar o discursso. Terceiro sexo e classe LGBT ficaram a desejar em algumas entrevistas.

 Qual a importância de um candidato gay?

Na verdade, como qualquer segmento, é válido ter pessoas que sofrem as mesmas dificuldades ou convivem com os mesmos costumes. Ter nas Eleições, candidatos gays deveria ser considerado o mais normal dos casos, assim como são os negros, portadores de necessidades especiais, mulheres, é assim que se faz política. Política se faz com pessoas, pessoas do dia a dia, pessoas que enxergam, que ouve, que entende a população.

A candidatura de Serginho não deve ser desconsiderada, e creio que a comunidade LGBT deve ficar feliz com mais uma chance de ser representada no cenário político. Neste ano temos 15 candidatos evangélicos que infelizmente levam na sua bandeira, atrasar os avanços e esforços da comunidade gay aqui em São Paulo, e sendo assim precisaremos de toda a força possível nos próximos 4 anos.
Embora o candidato Sérgio não tenha um histórico como militante, e com poucos pronunciamentos públicos que defende a cidadania LGBT, promete fazer da comunidade gay, o carro chefe de sua campanha.

Vamos ficar de olho :D


Leia Também:


Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *