sábado, 9 de junho de 2012

O que São Paulo tem para se orgulhar nessa 16° Parada?




São Paulo hoje é um dos Estados brasileiros líder em projetos e ações na promoção da cidadania LGBT e o combate à intolerância por orientação sexual.
Hoje São Paulo conta com a Lei 10.948, que é de caráter institucional e pune atos de homofobia em todo o Estado de São Paulo.
Projetos culturais são desenvolvidos e pensados dia após dia pela Secretaria de Participação e Parceria, visando à diminuição da homofobia pela falta de informação e também a disseminação da cultura gay pelo PRÓAC LGBT. 
Na saúde não se veta projetos aos gays, e são feitas muitas campanhas de conscientização do sexo seguro, além das TT's serem atendidas em um Ambulatório Especializado para cuidarem de sua saúde sem constrangimento e com a atenção merecida.
Todos os dias que se comemoram as lutas dos LGBT's, são lembrados de forma competente pela Secretaria de Justiça, citando o exemplo das TT's que foram homenageadas esse ano não só na comunidade, mas transcenderam as barreiras e levaram-nas ao metro e as ruas da cidade de São Paulo.
Na segurança pública, estamos conquistando o espaço na sociedade com a participação da própria comunidade que antes da DECRADI, não tinha confiança na polícia para fazer suas denúncias. A DECRADI é importante frisar, cuida de crimes de intolerância, mas a PM e GCM também recebem aulas de capacitação para atender a comunidade LGBT.

A importância que Heloísa Gama Alves têm tido a frente da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual, tem trazido ao Estado a união e o envolvimento de todas as dependências públicas nas lutas contra a homofobia e nos projetos de políticas afirmativas.
Esses são poucos fatos que resumo apenas para mostrar que São Paulo tem sim grandes motivos a comemorar e se orgulhar.

Nesta 16° Parada do Orgulho LGBT, comemore nossas lutas, nossa cultura, nossas conquistas e porque não nossas derrotas? Não são elas que nos torna maior?
É dia de festa, de encontrar velhos amigos, dançar, caminhar e também beijar. Só o mesmo apelo de sempre... sejam responsáveis e mostrem a sociedade que precisamos de respeito e em troca também oferecemos nosso respeito.


Parabéns São Paulo





Por Erik 

Um comentário:

  1. Erik, queridão, eu quero - exijo! - te ver na Parada!!!! Te adoro e obrigado por esse texto. Beijão!!!
    Ricardo Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *