quarta-feira, 20 de junho de 2012

"Não há vitória sem luta" Em nova edição AVON retoma aos "bons costumes da sociedade"




Uma ótima notícia está sendo espalhada em sites LGBT e pelo Facebook.
No início do mês de Abril publicamos aqui um texto de Marcelo Gerald do Eleições Hoje, sobre uma mobilização contra a revista de cosméticos AVON. Na oportunidade a AVON havia colocado em suas páginas a venda do livro de propagação do ódio intitulado “A Estratégia: Os planos dos homossexuais para transformar a sociedade”, de autoria de um pastor norte-americano e distribuído pela Editora Central Gospel, cujo dono é o notório e conhecido Pr. Silas Malafaia.
A mobilização da comunidade gay em geral, como ONGs, sites independentes e ativistas conhecidos rendeu uma carta de "respeito à diversidade", emitida pela AVON em sua página no Facebook, prometendo avaliar a manifestação que tomou proporções gigantescas e inúmeros e-mails na caixa de entrada da empresa em questão.
O tempo passou e as manifestações continuaram até que para nossa alegria e sensação de dever cumprido, a AVON tirou todos os livros da Editora de Malafaia do seu catálogo de livros.
Quando escolhemos ser ativista de uma causa, defensores de um ideal como os Direitos Humanos e especificamente de minorias como os LGBT's, nos sentimos gratificados em fazer parte das lutas e compartilhar nossas vitórias e além disso, fazer de nossas derrotas um degrau a ser alcançado.
Gostaria em nome do Planeta G, parabenizar a todos os envolvidos que de uma forma ou outra, com grandes gestos ou mesmo os tímidos, embarcaram nessa campanha que teve de foco nada além de, como os pastores falam, "garantir a moralidade e os bons costumes da sociedade", não propagando o ódio nem a intolerância.

Parabéns comunidade!



Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.
Mahatma Gandhi


Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *