segunda-feira, 16 de abril de 2012

O Papa não é pop. Cardeais se pronunciam a favor de direitos LGBT.


Em um livro a qual se tem um diálogo com um político italiano, Carlo Maria Martino, cardeal se mostra contra posições da igreja e a favor de causas gays.
Em uma das partes do livro o cardeal diz:
“Eu acredito que a família deve ser defendida, porque é realmente o que sustenta a sociedade de modo estável e permanente, e pelo papel fundamental que ela exerce na educação dos filhos. Mas não é ruim, em vez de relações homossexuais ocasionais, que duas pessoas tenham certa estabilidade, e, portanto, nesse sentido, o Estado também poderia favorecê-las. Não compartilho as posições de quem, na Igreja, critica as uniões civis.
Se, depois, algumas pessoas do sexo diferente ou mesmo do mesmo sexo aspiram a firmar um pacto para dar certa estabilidade ao seu casal, por que queremos absolutamente que assim não seja? Eu penso que o casal homossexual, enquanto tal, jamais poderá ser equiparado totalmente ao matrimônio e, por outro lado, não acredito que o casal heterossexual e o matrimônio devem ser defendidos ou reafirmados com meios extraordinários, porque se baseiam em valores tão forte que não me parece ser necessário uma intervenção de proteção.”
“Também por isso, se o Estado concede qualquer benefício aos homossexuais, eu não criticaria muito. A Igreja Católica, por sua vez, promove as uniões que sejam favoráveis à continuação da espécie humana e à sua estabilidade, mas não é justo expressar qualquer discriminação para outros tipos de uniões", concluiu Marco Maria.


Outro cardeal que teve pronunciamentos contra a perseguição católica à homossexuais foi o cardeal Cristoph Schönborn, que também é  o arcebispo de Viena. Recentemente, Cristoph  permitiu que um jovem assumidamente homossexual fosse eleito para liderar um conselho pastoral numa pequena cidade da Áustria. “Existem muitos membros dos conselhos pastorais paroquiais – escreveu Schönborn – cujo estilo de vida não cumpre, em sua totalidade, com os ideais da Igreja. Em vista do testemunho de vida, que cada um deles nos dá, em conjunto, e do esforço em viver uma vida de fé, a Igreja aprecia seu compromisso”, disse o cardeal.


De um tempo pra cá, temos visto que a Igreja Católica têm perdido sua credibilidade entre os povos, e agora cada vez mais, seus cardeais e padres espalhados pelo mundo todo têm se mostrado contra certos ensinamentos e pregações do atual papa alemão, Bento XVI.

Por Erik

Um comentário:

  1. Nunca vi nada parecido na minha vida! Esse Cardeal é um bobalhão, não sabe que o Cristianismo tem regras e que ele não pode falar contra nossa religião? Acredito que o mais interessante seria ele pedir para ir para alguma igreja protestante que aceite este tipo de patavina. Pobre infeliz...

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *