segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mais duas TT's foram brutalmente assassinadas - Rio de Janeiro e Campinas

A onda de homofobia que assustou o Brasil no ano passado volta com força total. Os casos de intolerância no país nunca foram tão divulgados e denunciados.
TODOS estamos nos deparando com notícias de mortes por homofobia de vários jornais do país inteiro e identificamos que o número de mortes de travestis têm sido uma das mais denunciadas. Só no último mês foram três travestis mortas.

As últimas notícias de assassinato vieram do bairro de Lagoa das Pedras, em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio de Janeiro e de Campinas, São Paulo.
Edson de Souza Duarte, de 38 anos, também conhecido como Baga, foi encontrado carbonizado em sua própria casa. Vizinhos disseram ter Edson como uma pessoa querida e que estão muito assustados com o crime desse final de semana.
Sem pistas do assassinato, a polícia só disse desconfiar de morte por espancamento, e logo depois o corpo foi carbonizado.

Outro caso aconteceu em Campinas, SP. Karolly Mel, foi vítima de transfobia, morta a pauladas e foi jogada do carro. Karolly teve hemorragia cerebral e veio a falacer depois.

O Brasil peca nos Direitos Humanos, mas não nos Estados. Piauí, Alagoas, Bahia, São Paulo, Pará, entre outros estados estão avançando em suas políticas públicas na promoção da cidadania LGBT e o combate a homofobia. É preciso maior envolvimento da militância e maior comprometimento dos parlamentares quanto a esse assunto. 
A guerra é dura, leva tempo e conflitos com religião e com a sociedade, mas não podemos perder a esperança de ver uma sociedade melhor para se viver.
Estamos vivendo uma realidade dura e negra, necessitando urgentemente de atenção federal. Precisamos educar nossas crianças, lutar pelo estado laico e insistir em uma lei que criminalize a homofobia como crime de ódio e passível de prisão.

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer."
Santo Agostinho
Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *