domingo, 29 de abril de 2012

Convidado de honra! Silas Malafaia é convidado Oficial da base Governista para discutir PLC 122





"Uma boa ironia, sempre vem acompanhada de uma boa risada e um pensamento ruim."
Cruz Ricardo 

Ironia ou não, hoje fui surpreendido com mais uma notícia péssima para os LGBT's. Vamos por partes, pois não é nada tão bonito.

1 - Haverá em Brasília dois eventos Oficiais de discussão sobre a homossexualidade. Um deles acontecerá liderado por Jean Wyllys, que na minha modesta opinião é a que vai enriquecer o movimento e levar uma questão importante ao debate. Com o tema "Infância e Sexualidade" e lema "Todas as infâncias são esperança", o seminário que antes estava nas mãos da ABGLT, agora vai trazer algo realmente importante para a população.
O segundo evento é um teatro criado por Marta Suplicy e ABGLT para ludibriar a comunidade gay e a sociedade. No dia 15 de Maio a audiência comandada por Marta e Pain, trará a PLC122 à discussão novamente.
A discussão do PLC122 é uma afronta ao movimento LGBT, que já disse com todas as letras que não quer outro projeto de lei. Toni Reis e Marta, segundo fontes próximas a qual não posso publicar, provavelmente iram propor mais um substitutivo ao projeto original.

Leia mais sobre isso nesses Links:



A cronologia dos fatos é a pior de toda a história do movimento LGBT. Marta além de fazer acordos que não deram em nada com a comunidade evangélica, tenta sem escrúpulos trocar a lei que realmente criminaliza a homofobia por meia dúzia de artigos fracos e sem visão.

E agora sim, sobre o tema do post.
COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E PARTICIPAÇÃO LEGISLATIVA
AUDIENCIA PÚBLICA

ENTREGA PELO CONSELHO NACIONAL DE COMBATE A DISCRIMINAÇÃO E PROMOÇÃO DOS DIREITOS DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS - CNCD/LGBT E PELA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE GAYS, LÉSBICAS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS - ABGLT, DA PROPOSTA DE SUBSTITUTIVO AO PLC122.

Data: 15 de maio de 2012.

Local: Auditório Nereu Ramos – Senado Federal.

PROGRAMAÇÃO:

Mesa de abertura:
Horário: 10h00min - 10h30min

Senador Paulo Paim e Senadora Marta Suplicy
1. Hino Nacional
2. Entrega da proposta de substitutivo à senadora Marta Suplicy - Toni Reis e Keyla Simpson

Mesa 1. O papel do Estado e das Instituições na construção de uma sociedade de respeito à diversidade.
Horário: 10h30min – 12h30min

Maria Berenice Dias – Presidenta da Comissão de Diversidade Sexual do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
Daniel Moraes dos Santos - Cientista Social e especialista em História e Culturas Políticas (UFMG). Professor Adjunto da Estácio de Sá- Belo Horizonte.
Débora Diniz – Antropóloga e pesquisadora da Universidade de Brasília.
Maria do Rosário – Ministra da Secretaria de Direitos Humanos/PR.
Joilde Miranda – Pastor
Marlova Jovchelovitch Noleto – Diretora Técnica e Representante Adjunto da UNESCO no Brasil

Mesa 2. As políticas positivas de combate à homofobia - Rio de Janeiro.
Horário: 12h30min – 13h00min

Sérgio Cabral – Governador do Estado do Rio de Janeiro.
Claudio Nascimento - Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da SEDH/RJ.

Mesa 3. Testemunhos de Homofobia
Horário: 14h00min – 15h30min

Christovan Pata – Educador, Professor da Rede Pública de Ensino no Espírito Santo. Diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.
Elias Rodrigues da Silva – Pai de Adrielle Camacho, adolescente de 16 anos assassinada em Itaruma/GO.
Janaína Lima
Marlene Xavier
Tânia Teixeira
Cristiano Teixeira
Deputado Jean Wyllys – Coordenador da Frente Mista pela Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. (O deputado esclareceu que não irá comparecer porque estará no 9º Seminário LGBT do Congresso Nacional, realizado dias 15 e 16/05; maiores informações aqui)

Mesa 4. A Criminalização da Homofobia: Aspectos constitucionais e legais.
Horário: 15h30min – 16h30min horas

Paulo Iotti – Advogado. Mestre em Direito Constitucional e Autor dos Livros “Manual da Homoafetividade” e “Da Possibilidade Jurídica do Casamento Civil, da União Estável e da Adoção por Casais Homoafetivos”.
Alexandre Gustavo Melo Franco Bahia - Mestre e Doutor em Direito Constitucional - UFMG. Professor Adjunto na UFOP e na FDSM. Professor do Programa de Mestrado da FDSM.
Thiago Gomes Viana – Bacharel em Direito pela UFMA e Pós-graduando em Ciências Penais pela Universidade Anhanguera-UNIDERP.
Silas Malafaia – Pastor.

Encerramento: Senadora Marta Suplicy

Isso mesmo que você leu...Silas Malafaia foi chamado pelos organizadores para discutir uma lei a qual ele mesmo disse, não fazer parte dos padrões sociais. 
O Pr. Silas Malafaia é o parlamentar mais empenhado em destruir nossas conquistas não só de âmbito federal, é a pessoa que está militarmente distribuindo informações que a comunidade gay está planejada implantar no Brasil a "Ditadura Gay".
Alguma dúvida do que o Pastor irá fazer nesse evento? O mesmo já disse que vai objetivamente tentar barrar todo esse movimento.

Considerações Importantes:

1 - Essa Audiência é um erro, haja ver que vai contra o querer de todo o movimento ativista que entrou num comum acordo que o PLC122 original é o que atende as demandas da população gay.

2 - O Convite de Malafaia é outro erro. Quando Marta e Toni Reis convidaram Magno Malta e Crivella para construírem outro PLC, ficou entendido que a bancada iria votar a favor, quando nem Magno Malta votou. Foram enganados e considerados motivo de risos entre a bancada da "família".

3 - ABGLT novamente se mostra uma associação partidária e sem mais nenhuma diretriz. A associação que deveria se juntar a Jean, por exemplo, que é quem realmente está engajado nessa luta, prefere ainda estar do lado de um governo que nos esconde até dos relatórios de DH que vão para ONU.

4 - O evento é sem dúvida uma demagogia partidarizada. São Paulo lidera em projetos pioneiros no Brasil e nem mesmo a Sec. Estadual Heloísa Alves, que está à frente do governo paulista articulando ações foi convidada, mas sim o peso do Rio de Janeiro que é um aliado do Governo Federal.

5 - É evidente que o evento foi chamado no mesmo dia do Seminário de Jean, justamente para dividir o público e mais que isso, vetar a participação do deputado do Psol no evento, a qual sabemos, que é contra esse nove PLC122.

 A VOCÊS QUE ESTARAM EM BRASÍLIA >> NÃO VÁ A ESTE EVENTO, E SIM COMPAREÇA AO EVENTO DE JEAN. O DEPUTADO ABORDARÁ UMA QUESTÃO IMPORTANTE PARA A SOCIEDADE EM GERAL, VISANDO A PROMOÇÃO DA CIDADANIA LGBT E O COMBATE A HOMOFOBIA E NÃO SE PROMOVER COM DEBATES INÚTEIS.

Devemos considerar que o diálogo com a população, com as outras culturas e com as religiões são de extrema importância, porém Silas Malafaia não é a escolha perfeita para a discussão. 
Religiosos serão bem vindo quando deixarem todo o fundamentalismo de lado e começarem a discutir para um bem comum. Discutir com um pregador, de que somos anomalias e aberrações não enriquece o movimento nem a causa, apenas será mais um debate sem fim.

 Por Erik

Um comentário:

  1. Olá, queria dizer que gostei muito do site, mas não se ofendam tem um erro. A frase "Seja a mudança que voce quer ver no mundo", que eu amo, não é de autoria do Dalai Lama. Essa frase de de Mahatma Gandhi

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *