terça-feira, 25 de maio de 2010

Carlos Apolinário.Amigo, inimigo ou oportunista?

Carlos Apolinário é formado em Direito, é empresário e político na cidade de São Paulo.
Em 1982 foi eleito deputado estadual, e reeleito por mais dois mandatos consecutivos, (1987/1991 e 1991/1995). Na Assembléia Legislativa foi membro das comissões de Transporte e Comunicação, de Promoção Social e Administração Pública. No último mandato como deputado estadual, no biênio 1991/1993, foi presidente da Assembléia Legislativa e assumiu o Governo de São Paulo interinamente entre 8 e 18 de maio de 1992.
Em 1994, eleito deputado federal, foi relator da Lei Eleitoral e vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação. Em 2000, foi eleito vereador em São Paulo, sendo reeleito em 2004 e 2008.

Apolinário e a Homossexualidade

"Tive uma empresa de telemarketing e lá trabalharam dois homossexuais, que inclusive tinham funções de chefia. Na minha campanha ao governo do Estado, meu maquiador era homossexual e o meu atual cabeleireiro também é homossexual. Nem por isso deixei de considerá-los bons profissionais. Mesmo tendo os meus conceitos, o que tenho discutido não é a questão humana do homossexual e sim a exposição que muitos procuram ter. Sem desrespeitar os homossexuais"
(Site Oficial do vereador)

Amigo?Inimigo?Oportunista?
Carlos Apolinário é integrante da Igreja Assembleia de Deus e o mais influente da bancada dos vereadores evangélicos na Câmara.As afirmações acima do próprio vereador em seu site não condiz com seus feitos na câmara municipal de São Paulo.
Apolinário parece ser um grande político aproveitador de brexas para não ser cruscificado.Vejam bem, o nobre vereador é criador do projeto polêmico que cria o "Dia do Orgulho Hetero",no mês de Março apresentou projeto para tirar a parada gay da Paulista e agora mais uma vez se mostra contrário a adesão da prefeitura de assumir o CIT para gays no Casarão Brasil, na rua Frei Caneca.
“Se os homossexuais e a ONG instalada lá quisessem fazer um centro de referência por conta própria é um direito deles. Agora, a Prefeitura não pode assumir um espaço dando privilégio a uma atividade. " diz Apolinário.
E completa. "Eu não tenho homofobia, convivo bem com gays. O que discuto são os privilégios que eles querem ter”.
O que Apolinário faz é tolerar homossexuais, nada mais que isso.O representando do DEM-SP,diz não ter nada contra os gays, porém é contra todo tipo de lei que nos traga previlégios.As criticas do vereador que a prefeitura deve governar para todos e não só para gays mostra o tamanho preconceito do mesmo com as relações homossexuais na cidade.
Se essa homofobia é decorrente de sua religião ultra-passada, não sei dizer, mas temos grandes exemplos como o "irmão" Malafaia, que ao contrário de Apolinário não se esforça nenhum pouco em  cobrir-se com sua pele de cordeiro e faz duras criticas a homossexualidade.
Não podemos negar que como político, Apolinário tem sido um bom parlamentar, porém para nossas causas e direitos ainda se mantém na "retranca" e sempre que pode critica decisões do então prefeito Gilberto Kassab, companheiro de partido.
Não se deve julgar pessoas, mas quando se trata de uma pessoa pública, que dá a cara a tapa com seus comentários, devemos sim adotar uma opinião.Os fatos dos pensamentos homofóbicos do vereador estão na sua forma de falar e reagir a direitos LGBT, e como eleitores temos toda a liberdade de julgar os mesmos, para tornar nossos votos justos frente a urna eletrônica.
Apolinário critica a prefeitura por governo pró-gay, e claramente demonstra que não governa para todos e que se fosse possível,teria sempre um artigo excluindo-nos dos direitos civis.

Por Erik

2 comentários:

  1. Atitudes iguais a muitos outros evangélicos, que considera o homossexualismo uma doença ou um "mal".
    Utilizando o poder para tentar banir os direitos líquidos e cetos, já conquistados, as manifestações e eventos contra homofobia, inclusive contra a Parada, ações totalmente homofóbicas.
    A exemplo de um bom político, tenta reverter a situação, com uma imagem de "amigo" dos gays.
    É SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL!!
    http://twitter.com/PauloTakahashi
    http://paulotakahashi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. No final são os homossexuais mesmo que se rebaixam querendo ter tanta concessões assim, tantos direitos a mais... precisam para se auto afirmar? Tratemos todos com respeito, e contra todo tipo de agressão... mas não poder ter a sua própria idéia e opinião, ai estamos indo longe demais...

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *