quinta-feira, 20 de maio de 2010

1º Marcha Nacional Contra a Homofobia


Aconteceu ontem em Brasília, a º Marcha Nacional Contra a Homofobia, que levou organizações dos 27 estados da federação para frente das esplanada dos ministérios, pedir por respeito e também a aprovação da PL 122/2006, que visa a criminalização da homofobia.
Ainda pela manhã, os manifestantes seguiram para o Congresso Nacional para reivindicar a aprovação imediata do Projeto de Lei da Câmara nº 122/2006, que estabelece normas de combate a todo tipo de discriminação, incluindo a homofobia, e determina sanções às práticas discriminatórias em razão da orientação sexual.

A programação da marcha incluiu ainda dois seminários voltados ao debate de questões relacionadas à homofobia. Um na Universidade de Brasília (UnB), para tratar da interface com os movimentos sociais dos quais a juventude participa, e outro na Câmara dos Deputados, com o tema Direitos Humanos de LGBT: Cenários e Perspectivas.
Creio ter sido importante essa marcha para toda sociedade, principalmente para nós gays.No momento, há uma comoção por causa dos DH que estão sendo discutidos na câmara e no senado, além disso um eco têm esplodido no mundo todo com a palavra HOMOSSEXUALIDADE.
Só esperamos é claro que esse ato não venha a ser politizado, e que realmente a missão da marcha tenha levado ao plenário toda nossa atenção e nosso pedido de igualdade social.
Não pedimos nada de novo, pedimos apenas que se faça valer o Art 5º da constituição Brasileira.
O evento reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas, e tiveram também o apoio de Jean de "Morango", ex-bbb's.


Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *