domingo, 31 de janeiro de 2010

Homossexualismo é a mesma coisa que homossexualidade?

A dois dias atraz fui interrogado por dois leitores sobre o termo que usava "Homossexualismo".
Com humildade venho aqui expor meu erro com o termo e abaixo vai a explicação.
Embora os leitores não tenham se identificado, se lerem esse post, agradeço pela atenção e apartir de hoje o novo termo usado por esse blog será HOMOSSEXUALIDADE.

Homossexualismo é a mesma coisa que homossexualidade?

Mais ou menos. É importante saber que muitos estudiosos e pessoas homossexuais estão preferindo usar o termo homossexualidade ao invés de “homossexualismo“, sabe por que? O termo homossexualismo foi criado numa época em que as pessoas ainda não entendiam certos aspectos da sexualidade e fizeram muitas suposições baseadas em preconceitos que se revelaram erradas depois. Um desses conceitos equivocados é de que que homossexualidade (na época, homossexualismo) seria uma característica patológica (uma doença). Para evitar esses significados negativos, hoje é recomendável usarmos a palavra homossexualidade, que significa apenas uma das possibilidades da sexualidade humana. Utilizamos o termo “homossexualismo” neste texto apenas porque é essa a palavra que as pessoas usam quando ainda não conhecem bem o assunto e pesquisam por ela para saber mais sobre isto na Internet. Agora que você já aprendeu, prefira usar o termo homossexualidade.

Fonte: http://nucleounisex.org/homossexualismo


Por Erik

Um comentário:

  1. Parabéns pela humildade em se corrigir publicamente.
    Infelizmente nem entre LGBTs está clara o uso do termo "homossexualidade" corretamente, e a mídia ajuda muito divulgando informações erradas, e muitas vezes chulas. Por isso é importante àqueles que são formadores de opiniões LGBTs fazer-lo de forma correta sempre.

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *