segunda-feira, 22 de junho de 2009

Homossexualidade:Fator Biológico ou Religioso;




Um dos assuntos mais polêmicos da história,passados de geração em geração é sem dúvida nenhuma HOMOSSEXUALIDADE.
Embora religiosos e cientistas tenham avançado no assunto,o que gera o ser a ser homossexual ainda é desconhecido pela certeza.

A homossexualidade é um complexo e antigo que vem sendo esquecido ou ocultado aos livros de história.

RELIGIÃO
Desde o culto politeísta grego/romano e egípcio de mais 3.000 anos A.C.,é cultuado a homossexualidade com muita naturalidade.Um grande exemplo é Apolo(Deus da beleza dos gregos).Apolo se relacionou com Jacinto, o que despertou ciúmes em Zéfiro, que provocou a morte de Jacinto, Apolo amando Jacinto o transformou em uma flor.

Segundo a Bíblia, todo e qualquer ato sexual que não resulte, ao menos, em procriação, é antinatural e condenado por Deus.

A pouco tempo atraz as religiões ainda condenavam por completo a homossexualidade, quando viram que os fiéis estavam se afastando da religião tomaram suas providências.Uma religião que ainda combate de forma até anti ética, é a protestante.

O espiritismo em entende que, homens e mulheres nascem homossexuais com a destinação específica do melhoramento espiritual, jamais sob o impulso do mal. Os homossexuais, homens ou mulheres, assim, são criaturas em expurgo de faltas passadas, merecedoras de compreensão e sobretudo esclarecimento.


A aceitação do espiritismo é tão grande para com os homossexuais que leva um número grande de pessoas a seguir a doutrina, não só Kardecista mas também de suas ramificações.
A pouco tempo atraz as religiões se viram perdendo fiéis e sendo criticadas ferozmente sobre o assunto da homossexualidade.

O Papa João Paulo II,em 2000 já dizia aceitar os homossexuais no cristianismo.A igreja no entando deixou clara pelas palavras de Paulo II que, os homossexuais não nasciam assim por que queriam, mas que era uma condição a ser "provada" e que deveríamos trata-los com amor,carinho e sem nenhum tipo de preconceito.Porém os "gays" deviam se privar da castidade e viver somente à religião,controlando assim sua vontade pelo sexo com o igual.
Hoje já é possível ser seminarista na religião Católica.A protestante não aceita mas acolhe como filho de Deus que deve ser "ensinado" a viver como cristão.
FATOR BIOLÓGICO
A ciência indica que a formação da sexualidade acontece antes do nascimento.Em 1993 o pesquisador Norte americano, Dean Hamer descobriu que os homossexuais têm em seus gênes mais cromossomo X que o hetero.O cromossomo X está presente em maior quantidade na mulher e isso explicaria a tendência feminina nos homossexuais.Fatores biológicos (como genes e hormônios) são certamenteresponsáveis por mais de 50% da orientação sexual", diz Dean Hamer.
Outros cientistas apostam na criação familiar ou no fator cultural,por exemplo,um menino criado apenas pela mãe com maior parte da família ao redor sendo mulheres ou, um nascido em São Francisco(E.U.A.) por exemplo pode apresentar tendência homossexual por estar entre muitos nessa cidade que é ícone gay mundial.
Fator biológioco ou religioso é difícil debater.A homossexualidade é um assunto como já disse complexo que requer muito estudo.
Mas que para nossa sorte,ou seja, nós gays, que adoramos ser gays é que o mundo está mais flexivel e aceitável.Conseguimos de uma vez por todas extinguir nossa classificação como aberração da natureza e ocupamos nosso espaço na sociedade.Grandes exemplos disso?
  • Sócrates
  • Salvador Dali
  • O escritor Oscar Wilde

E muitos outros atuais como Ana Carolina,Leão Lobo,Clodovil,etc.

"Somos a soma do que o homem e a mulher tem de melhor".

(Manoel Carlos-A arte de reviver pg56)

Por Erik










Um comentário:

  1. eu anida não sei o que é um fator biologico i eu presiso saber para min fazer meu trabalho ☺

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *