segunda-feira, 26 de maio de 2014

Planeta G completa 5 anos!



AGRADECIMENTO

Pessoalmente, me sinto orgulhoso de estar completando 5 anos online, onde muitos blogueiro se perdem no caminho ou abandonam o seu conteúdo a míngua seja qual for o motivo. O Planeta G representa muito mais que um blog para mim, representa uma luta que, penso eu, agreguei com mais um pontinho a favor dos Direitos Humanos, Igualdade e Respeito. Criado em 01 de Junho de 2009, este blog marca o meu inicio como ativista LGBT, político e social. 
Durante esses 5 anos expressando opiniões e publicando matérias que achei de grande importância para uma sociedade que cada vez busca mais conteúdo e fontes, pude como pessoa, crescer, me humanizar e aprender cada vez mais sobre o que é "se doar". O ativismo me apresentou pessoas extraordinárias que diariamente nos ensinam, com sua experiência e maturidade, os caminhos ao qual tentamos diminuir e acabar com a margem do preconceito e da desigualdade. 
Gostaria de colocar o nome de cada pessoa ao qual eu respeito à opinião e ganho minutos e minutos do meu dia lendo suas produções e muitas vezes seguindo seu raciocínio, mas não será possível, seria um post apenas para isso. Porém, como muitas de suas opiniões foram lidas antes de eu tentar esboçar muitos dos meus textos, segue alguns nomes importantes.
Em nome de Marcos Fernandes, Presidente Nacional da Diversidade Tucana, agradeço por tudo ao grupo que fiz parte por muitos anos, me trazendo debates ao qual só me enriqueceram. Ao Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual da Cidade de São Paulo em nome de sua Presidente, Janaína Lima.
Agradecer e desejar sucesso ao André Pomba por sua nova caminhada no PV, onde poderá naquele espaço desempenhar muito bem os seus planos e objetivos. 
Dentre as centenas de nomes, Dennis Mitchell, Annabella Andrade, Paulo Iotti, Dário Neto, Luiz Arruda,Bill Santos, Drag Tchaka entre muitos outros.
A internet nos possibilita conhecer e nos conectar a pessoas distantes com facilidade. Assim, tenho a oportunidade de poder compartilhar pensamentos e discussões com pessoas como o Marcelo Gerald, Ivone Pita e Majú.
Na Blogosfera acompanho grandes fontes que são gigantes e ao mesmo tempo próximos do leitor e dos acontecimentos. Passageiro do Mundo, Noticia G, Lado A, Superpride são grandes exemplos de comunicação na\pela comunidade LGBT.

PLANETA G

Completa-se 5 anos de um trabalho lento, sem grandes pretensões, mas que o pouco que foi feito me trouxe diversos debates, muitos amigos e maturidade política e social.
O Planeta G participou efetivamente de processos eleitorais, campanhas contra a homofobia e contra homofóbicos, a luta pela conquista no casamento, do direito de ser chamado pelo nome social e entre muitas outras campanhas, tenho certeza que fizemos nossa lição de casa na promoção da cidadania LGBT. 
Entrevistas diversas foram realizadas com o objetivo de exaltar a importância e a curiosidade de pessoas e fatos. Foi nessa linha que tivemos o prazer de entrevistar artistas da noite como Silvetty Montilla, Alexia Twister, Thália Bombinha, Morgana Loren entre muitas outras. 
Temos acompanhado processos eleitorais e caminhos políticos que possam mudar efetivamente nossas vidas no campo social. Dessa forma, acompanhamos as discussões da mudança do código penal, o fim do PLC122, do Kit contra a Homofobia, a retirada de propagandas para a diversidade sexual do Ministério da Saúde, a administração desastrosa da ABGLT, a aprovação de leis e projetos contra a discriminação e o combate a homofobia. No entretenimento vimos o tão esperado beijo gay, fechamento e abertura de espaços voltados à comunidade gay. Vimos mortes e revolta, artistas "saindo do armário" e outros declarando suas posições homofóbicas abertamente. Estamos vivendo uma revolução constante.

Enfim, essa luta apenas comemora 5 anos de existência, porque ela não irá terminar.
Agradeço imensamente a CADA leitor, crítica, likes, seguidores e amigos que fazem desse projeto viver sempre dia a dia mais. Hoje o Planeta G tem seus canais de comunicação e um número importante de estatísticas que nos impulsiona sempre mais.

Hoje somos 421.305 visualizações, sendo os principais acessos de;

Brasil
358766
Estados Unidos
27191
Portugal
4715
Alemanha
4507
Rússia
1463
Japão
1427
França
1160
Reino Unido
1038
Itália
586


A todos vocês, o meu muito OBRIGADO!

Segue também os links para quem queira conhecer um pouco mais dessa história;

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *