Eleições 2014

Acompanhe as Eleições de Outubro aqui. Biografias, políticas pró LGBT, opiniões!

Dilma Rousseff

Conheça a biografia, histórico político e LGBT da candidata do PT

Eleições 2014 - Aécio Neves

Conheça a biografia, histórico político e LGBT do candidato do PSDB

Eleições 2014 - Dila Rousseff x Aécio Neves

Veja as citações de cada um dos candidatos sobre os temas LGBT's.

Planeta G completa 5 anos!

Conheça um pouco mais de nossa história.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A Sereia que nunca foi Pirata - Dia da Visibilidade Trans




A Sereia que nunca foi Pirata -  João Acuio\Priscila Merizzio, publicado originalmente em 07/07/2012


Eu

Heracles apelidado

era uma fonte de confusão

Dentro sentiu

madrepérola estrelas do mar.

Como um menino de oito anos não foi aceito

Era mulher, mulher, mulher!

"Joaninha, manolo, bichas, aberração"

Ela chorou noites mágicas com o coração partido ferido por tais palavras.

Pedidos feitos estrelas cadentes

tocou no tronco das árvores, andar descalço sobre a terra,

recolheu as penas das aves esquecidas no chão

e furo, o furo

como alguém que guarda segredos do oceano

naufrágios com seus espíritos e piratas

iluminando suas relíquias perdidas

enterrando seus baús de tesouro

Sirene andaluz apenas ser capaz de encontrar

ou figura escolhido e ela

Peixe-mulher-pássaro.

Veja o poema completo clicando AQUI
____________________________________________________________________________

É a homenagem do Planeta G a todas a travestis e transexuais do Brasil e do mundo.
Nossa homenagem e nosso respeito.

 Por Erik

domingo, 27 de janeiro de 2013

SP Trans Visão - 29 de Janeiro - Dia da Visibilidade Trans


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SP Trans Visão


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Obama, sem medo e sem drama!


"Nossa missão não estará completa até que nossos irmãos e irmãs gays sejam tratados como qualquer um sob a lei, pois se somos verdadeiramente iguais, então certamente o amor com que nos comprometemos uns com os outros deve ser igual também".

- Barack Obama

Obama se torna o 1° Presidente que faz menção aos direitos dos homossexuais em um discurso de posse, mas muito maior que isso, Obama mais uma vez reafirma sua posição segura, corajosa e sincera quanto aos problemas e tendências da sociedade moderna.
Em dias que diariamente a maior igreja do planeta condena a homossexualidade e seus direitos, em que países promovem a criminalização da homossexualidade e milhões de ativistas gritam contra o direito de um casal do mesmo sexo gozar dos direitos civis do casamento, Obama foi direto, correto e justo quanto aos seus, aos americanos gays que também lutam por igualdade.
Obama foi além do discurso. Logo após sua publicação, mandou e-mail aos seus seguidores reafirmando sua posição e pedindo que o americano se juntasse a esse coro.
"Eu sempre acreditei que os americanos gays e as americanas lésbicas deveriam ser tratados com igualdade e justiça. Estava relutante em usar o termo casamento por conta das tradições tão poderosas que ele evoca. Achava que as leis de união civil que conferiam direitos leais aos casais gays eram uma solução", escreve o presidente no e-mail.
"Mas, ao longo dos anos, falei com amigos e parentes sobre isso. Pensei nos funcionários da minha equipe que têm relações longas, com compromisso, com alguém do mesmo sexo e está criando seus filhos com seu parceiro. Percebi que, para casais do mesmo sexo que se amam, a negação da igualdade de casamento significa que, a seu ver e aos olhos de seus filhos, eles ainda são cidadãos incompletos."
"Mesmo na minha mesa de jantar, quando olho para Sasha e Malia, que têm amigos filhos de casais do mesmo sexo, eu sabia que não faria sentido para elas que os pais de seus amigos fossem tratados de forma diferente."
E, antes de assinar, diz respeitar a crença alheia e o direito das instituições religiosas de agir de acordo com suas próprias doutrinas — mas, que aos olhos da lei, os americanos deveriam ser tratados todos de forma igual. "E quando os Estados permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, nenhuma lei estadual deveria invalidá-lo."
Mais uma vez, volto a destacar a diferença ideológica do presidente americano e da nossa presidente Dilma. Nas oportunidades que teve, Dilma em três anos conseguiu de forma competente se mostrar nitidamente ignorante quanto às questões LGBT. Além disso, seu governo tem tido de várias formas e em várias pastas a homofobia interiorizada e enraizada em seus gestores, que até contestam a existência de homofobia no Brasil.
Enfim, esperamos sonhadores a atitude de um governante brasileiro que nos proteja e nos apoie, justificando assim a fama do Brasil de ser um dos países mais tolerantes do mundo.



Por Erik

domingo, 20 de janeiro de 2013

Daniel Radcliffe grava cena de sexo com outro homem para filme



Daniel Radcliffe, conhecido mundialmente por interpretar o bruxo Harry Potter, tem dado show nas suas aparições e menções sobre gays e homofobia. No ano passado o ator participou de diversos projetos contra o bullying e a homofobia, chegou a falar de igualdade e também o seu apoio ao casamento de pessoas do mesmo sexo. 
Radcliffe está trabalhando em seu novo filme, em "Kill Your Darlings", Daniel interpreta um poeta gay chamado  Allen Ginsberg. Kill Your Darlings fala sobre a união dos maiores artistas da Geração Beat, Allen Ginsberg, Jack Kerouac (Jack Huston) e William Boroughs (Ben Foster), após um assassinato de um conhecido deles, em 1944. O filme, que foi exibido no Festival Sundance de Cinema, tem estreia prevista para este ano.
Em entrevista ao site E! Online, ele admitiu que a experiência foi algo diferente em sua carreira, mas disse que não teve muito tempo para se preocupar com isso.
"Foi algo novo. Mas sabe o quê? Nós fizemos a cena em, provavelmente, uma hora e meia, em um ritmo muito veloz. Eu, na verdade, nem tive tempo para parar e pensar e me preocupar em relação a isso", disse o ator.
Em outra entrevista, ao MTV News, Radcliffe se disse surpreso pelo fato de a cena causar tanto espanto. "Isso é algo muito estranho para mim, porque vemos sexo hétero a todo o momento. E nós já vimos cenas de sexo gay antes. Não sei por que uma cena de sexo gay seja mais chocante que uma hétero".
Para que o ator gravasse com mais naturalidade e confortavelmente, ao invés de escalar um ator para fazer a cena, foi um amigo de Daniel quem compartilhou das cenas. “Nós conseguimos conversar e nos conhecer um pouco no set, o que eu acho importante quando você faz uma cena tão íntima assim. Você tem de sentir que ambos estão nisso juntos", afirmou.

Por Erik

sábado, 19 de janeiro de 2013

A busca pelo "resgate dos valores morais"


Foi sancionada na última semana pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, a lei que procura "resgatar os valores morais" da sociedade carioca. Essa iniciativa da notória cristã carismática e ex-modelo pornô Myrian Rios, é uma preocupação quanto ao "caos social", que segundo a deputada estadual, está presente em assassinatos, consumo de drogas e etc.
Myriam Rios que já tem um histórico negativo quanto aos DH's, principalmente quando se refere à população LGBT, procura subliminarmente adestrar, e agora com o poder da lei, a sociedade carioca. No ano de 2011 a Deputada discursou dizendo que não contrataria empregados gays porque eles poderiam praticar pedofilia contra seus filhos, causando polêmica e despertando mais uma vez a antipatia da sociedade.
O engraçado dessa história toda é que a pasta de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro nem sabe como irá colocar em prática tais iniciativas.

Vejo particularmente que esta iniciativa é uma forma de mais uma vez teocratizar nossa sociedade, ou seja, usar do Estado para inserir dogmas e adestramento religioso na sociedade brasileira. Myrian Rios, que já foi fotografada nos anos 70 em revistas masculinas, hoje vem a público maquiar seu passado com uma pele de cordeiro de Deus, visando a "moral" da sociedade. Patético e cômico... sendo assim, aderimos também a campanha que está publicando fotos Hot de nossa "querida" simpatizante, Myrian Rios.


Por Erik

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *