domingo, 9 de dezembro de 2012

Parlamento britânico votará casamentos homossexuais em igrejas do país




"Sou um completo partidário do casamento e não quero que os homossexuais sejam excluídos desta grande instituição. Mas se há alguma igreja, sinagoga ou mesquita que não queira celebrar um casamento gay, em nenhum caso serão forçadas"

-David Cameron
Primeiro Ministro Britânico

Com amplo apoio da bancada governista do Reino Unido, a proposta do então "premier" britânico será incluído na semana que vem para apresentação e votação no ano de 2013 no parlamento. O Reino Unido tem estado frente e pró as questões LGBT, fazendo campanhas de inclusão e mostrando vontade de igualdade. Algumas religiões britânicas como os judeus liberais, os unitaristas ou os quackers receberam o anúncio com satisfação.
Mas nem tudo é flores, pois o setor conservador julga tal lei uma ação antidemocrática que visa acabar com a tradicionalidade do casamento e qualificaram o Primeiro Ministro de "arrogante" e "decepcionante".
É muito importante deixar claro que a medida não obrigará igrejas a casarem homossexuais, mas apenas são a elas à decisão por si só se querem ou não contemplar a união entre casais do mesmo sexo.


Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *