terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Psicóloga, Umbandista e Heterosexual repudia "cura gay".

Não falta mais nada... como Psicóloga, Umbandista e Heterosexual estou indignada!!!

Após exorcisar, em rede nacional, ex candomblecistas e ex umbandistas, nossos irmãos evangélicos resolveram exorcisar os homosexuais. Até aí, apesar da intolerância, violência e discriminação em rede nacional, respeita-se por ser uma opção religiosa mas, agora, a bancada evangélica quer obrigar, através de um decreto, o Conselho Federal de Psicologia (órgão máximo da minha profissão) a "curar" pessoas embasando-se na tese que a opção sexual, assim como, a religiosa, é uma doença/transtorno ou "coisa do demônio"?
Eu, enquanto psicóloga, não posso intervir dessa forma na decisão das pessoas, ao contrário, tenho a obrigação de facilitar o processo de auto conhecimento, buscando fortalecimento do ego e diminuição de conflitos internos, de cada ser humano que me procura, respeitando sua individualidade.
Essa postura, se aprovada, irá tirar toda a autonomia e autoridade do profissional de saúde mental, pois teremos que agir com falta de ética, direcionando pessoas para a "cura em nome de Deus", por uma determinação legal mas não profissional, sem relatar as questões emocionais, já que sou psicologa humanista.

Parabéns a nós, psicólogos umbandistas, que ainda não conseguimos eleger representantes da nossa religião/profissão e, com isso, continuamos tentando sair do fundo dos quintais e nos mantemos a mercê das fantasias e devaneios de alguns irmãos que se fortalecem, a cada dia, nos 4 Poderes (Legislativo, Executivo, Judiciário e Mídia).

Alterar o nosso Código de Etica Profissional é muita coisa... perdoem o desabafo mas, se continuarmos por esse caminho, em breve, ou nos declarmos evangélicos libertos dos poderes do "demônio" ou seremos nós, as oferendas na fogueira santa!

Psic. Ma. Arley Lobo

Está ai gente, um ótimo texto de uma pessoa HUMANA e cheia de luz no coração, além é claro de ser uma grande profissional da Psicologia.
Achei interessante e compartilho com vocês!

Bjos

Erik

2 comentários:

  1. Amigos Homosexuais tenham fé em vocês, e que algo muito maior olha por nós, maior que todos esse ódio e melindres dos homens, homens insatisfeitos consigo mesmos, que ao invés de olhar para dentro só agridem o que está fora, a caminhada nesse plano ja é dificil, e se torna ainda pior se vivida de maneira desequilibrada com ódio, egoismo, e o pior sem amor. Caminhem em paz, buscando se melhorar a cada dia como pessoas, se elevando, se aceitando como um ser unico neste mundão, que um dia toda essa maldade estara bem longe de nos atingir, sejamos fortes, que é isso que o senhor da vida espera de nós. E o amor é ÚNICO independente da forma como se manifesta, o amor é divino, e está em todos nó. Fiquem em paz e um abraço carinhoso de alguem que esta bucando se melhorar e sabe que não é facil, e que a caminhada é muito... Muito longa.

    Olá, gostei da matéria. Também sou Umbandista, e sou gay, não tenho medo de ir para fogueira rss, na lei da natureza tudo tem causa e efeito, isso uma hora vai voltar. Eu prefiro buscar a minha melhora intima, estar no axercicio da caridade, levando ao peito a força divina de Deus e tambem dos nossos amados Orixás... Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Quem nos dá o Livre Arbítrio? Deus....
    Quem é o Criador e Mantenedor das Leis Naturais e Espirituais? Deus..
    Assim qualquer Lei Humana em desarmonia com as Leis do Todo Poderoso já nasce negativamente imperfeita...caminhando portanto para o fracasso.
    Claro que nenhum de nós é Perfeito, daí porque devemos procurar nos aperfeiçoar tendo por base a Vontade de Deus....para que as Leis que criemos ....embora nao sejam Perfeitas...mas estando em Harmonia com a Natureza e Espiritualidade tenderão para o Sucesso.

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *