Tenho orgulho de ter iniciado essa discussão entre a comunidade LGBT, enquanto todos estavam ludibriados com a festa do carnaval, colocamos em discussão um assunto que já estava esquecido, Cláudia Leite e suas manifestações irresponsáveis cometidas em uma entrevista no ano de 2008.
Hoje a discussão ganhou âmbito nacional inclusive com a criação de uma petição pública pedindo a retratação do GGB (Grupo Gay da Bahia) sobre a escolha da madrinha da Parada do Orgulho Gay de Salvador.
Voltando ao assunto, creio que devemos salientar a nossa verdadeira luta sobre esse assunto, pois nesse momento é de tal importância que visamos esse convite sem qualquer base. Estive presente em algumas manifestações do movimento pelo Facebook e é muito pertinente que comecemos a endossar nossa posição.
Segundo Mott, “Mesmo que o novo simpatizante esteja nos ludibriando, o que vale é o efeito positivo de sua conversão a nossa bandeira. o resto é resto.”.
Queremos representantes de fato e não barulho. Mott é um cara de qualidade nisso. Se for para fazer barulho, pensamos outro modo, mas usar uma bandeira em branco? O resto é resto para ela, com certeza que vai se "retratar" e achar que a partir daí acabou o movimento contra suas declarações irresponsáveis!
Juliana Novaes deixou certa nossa posição contra Cláudia Leite no fórum do grupo "Todos Contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia" quando diz: "O problema não é ela participar da parada, mas ser eleita madrinha do evento, sendo que ela não faz parte do movimento gay, nem de combate à homofobia.”.
E destaco mais um comentário de grande valia para esse movimento, que vem de Laffayete Alvares; “Não deve ser madrinha porque não representa e nunca representou em nada a comunidade.”.
Nossa luta nesse momento é a troca de madrinha e a promoção desse caso que evidente, além da homofobia, a principal causa é a escolha inapropriada pelo movimento baiano da referida artista.
Confira e participe das discussões no grupo "Todos Contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia”.
No perfil de Mott
Assine a Petição Pública para mudança da madrinha da Parada Gay de Salvador de 2012
Evento no Facebook
Por Erik
Tem que ser a Lorena Simpson :)
ResponderExcluir