
Segunto a reportagem, os casos de Aids entre jovens gays entre 15 e 24 aumentou entre 1990 e 2011aumentou de 25,2% para 46,4%, quase que o dobro de casos, levando-se em consideração o aumento da doença também pelas travestis.

Na mesma reportagem uma especialista disse ao vivo que na maioria das vezes a homofobia na escola pode ser a causadora da falta de cuidado entre os jovens e que a falta de conhecimento e o crescimento do preconceito têm tido participação no aumento desses números. Na mesma reportagem foi explicado que a UNESCO aconselha a abordagem de assuntos de diversidade sexual com um material ideal desde os 6 anos de idade.
A maior irresponsabilidade do Governo é saber, como o próprio Ministério da Educação divulgou, que são registrados anualmente 6.000 casos de homofobia dentro das escolas brasileiras e quando é tido alguma evolução, temos uma presidente que veta o projeto para salvar a cabeça de amigos ou comparsas, como queiram.
Enquanto números como estes continuam a crescer o governo anda em marcha lenta na legislação que abraçe a população homossexual, tanto pela criminalização da homofobia quanto para criar métodos de diminuir a homofobia no ambiente escolar, esse que deveria ser a base da cidadania.
Lamentável.
Por Erik
0 comentários:
Postar um comentário