terça-feira, 19 de abril de 2011

Rafael Duaity em ascensão.

Por Lucas Romão

Sabemos que todas as pessoas têm sonhos, sejam eles secretos ou não. Alguns sonham em carreiras como dentistas, outros médicos, advogados etc. Muitas pessoas também sonham em seguir carreira artística como atores, modelos e cantores. Infelizmente nem todos têm o essencial que é preciso para concretizar esse sonho que são: o dom e o talento. O nosso entrevistado de hoje têm esses dois requisitos de sobra! E é com grande satisfação que conversamos com Rafael Duaity!

Rafael De Almeida Santos mais conhecido como Rafael Duaity nasceu no dia 09/04/1987 na cidade de Lins interior de São Paulo. Desde pequeno seu sonho sempre foi se tornar cantor, mas foi só a partir dos seus 19 anos que ele realmente decidiu seguir este sonho. A seguir uma entrevista na integra feita com o novo ídolo.

 

- Quando surgiu o gosto pela musica?
Rafael: Venho de uma família de músicos por parte de mãe. Então acho que desde sempre gostei de musica...

-Quando foi que você decidiu que realmente era isso que queria como profissão?
Rafael: No final de 2006. Foi quando tomei coragem porque sempre fui muito tímido.

-Nos sabemos que a família às vezes pode não aceitar uma trabalho artístico, pois pode apresentar muitas dificuldades inicialmente. Como foi a reação de sua família?
Rafael: Todos apoiam, porem deixam claro pra mim sobre as dificuldades da profissão. Eu sou muito pé no chão..então sei onde estou pisando...( risos )

-Falando em família, você mora com eles?
Rafael: Moro com minha mãe, minha cachorra Buffy e meu peixe Joel ( risos )

- O nome da sua cachorra é em homenagem a serie Buffy a caça vampiros da qual você é fã? È fã de mais alguma?
Rafael: Eu amo essa serie...rs... é minha serie favorita..mais vejo muita coisa...amo.



- Os outros 50% da sua vida são voltados para que?
Rafael: Meus amigos , família, e outras coisas que gosto de fazer...


-Quais instrumentos você toca?
Por enquanto só violão mesmo..mais pretendo aprender piano.

-Você aprendeu a tocar sozinho?
Rafael: Sim..mais arranho bem pouco de violão, o bastante para poder compor sozinho.

-Você já entrou numa escola de musica? Se não já pensou nisso?
Rafael: Nunca..mais quero muito..em breve.

- Qual o tipo de musica que você toca?
Rafael: Digamos que uma mistura de pop com influencias de rock e mpb..amo esses três estilos.Então quis unir os três num só.

-Você que escreve suas canções? O que te inspira a compor?
Rafael: Tudo é inspiração!Minhas dores , meus amores , minhas paixões, vida ,cotidiano...as vezes alguém me conta uma historia ou um fato e isso acaba me inspirando ...compor é algo meio louco meio magico...

-Como é essa questão de lidar com uma banda?
Rafael: É difícil!são muitas cabeças pensando e entrando em conflito...Eu não quero somente uma banda.Eu quero uma família...e isso é muito difícil.

-Já sabemos que você fez cover de algumas musicas como Brand new Day da Lorena Simpson. Você escolheu essas musicas aleatório? Foi por que algum fã pediu?
Rafael: Na verdade Brand new day da Lorena foi uma brincadeira que acabou dando certo...rs..Tanto que em breve vão ter novidades nesse seguimento musical..Tive uma resposta boa, a própria Lorena e o Filipe Guerra elogiaram.


-Existe alguma musica que não pode faltar no seu repertório?
Rafael: Eu amo os cantores Jay Vaquer e Patrícia Coelho..então sempre rola alguma musica deles no repertório.

-Você mencionou que gosta do Jay Vaquer e da Patrícia Coelho eles são seus ídolos? Se não qual é seu maior ídolo?
Rafael: Eu sou apaixonado pelo trabalho dos dois...eles são minhas referencias e espelhos..tem vários que gosto .Mais eles são os principais.


-Já tocou num lugar diferente?
Rafael: Toquei no clube do palmeiras..achei diferente...rs


-Como é estar no palco pra você?
Rafael: Nem sei explicar. Mais acho que me sinto um gigante..uma sensação de domínio..num bom sentido!


-Já aconteceu alguma coisa engraçada durante um show?
Rafael: Sim...rs... o ziper da minha calça quebrou e toda hora ele descia..foi tenso...rs


-Para você como é tocar na noite?
Rafael: Eu nunca fui de fazer shows em bares e afins.. eu sou mais tranquilo gosto mais da casas de musica proria e coisas do tipo...mais agora resolvi entrar pra essa escola.Porque é literalmente um aprendizado...em breve.


-Como você lida com os fãs? Existe muito assedio?
Rafael: Não sei se posso dizer que eu tenha fãs...Acho que tenho pessoas que curtem minhas canções , que se identificam com elas...as vezes acontece umas coisas doidas.Como por exemplo um dia que um menino me abordou na rua dizendo que gostava do meu som , especialmente da musica O filme acabou.Pediu foto abraço e tudo..achei muito bacana.

-Você acredita que cantores podem influenciar na vida das pessoas seja com suas musicas ou com seu jeito de ser?
Rafael: Qual é a sua opinião em relação a isso?Com certeza!Já ouvi historias de que alguma canção minha inspirou alguém a tomar uma atitude ou então um casal reatou um namoro de anos..eu fico todo emocionado...rs


-Como você enxerga o quadro da musica brasileira hoje?
Rafael: Difícil e maldoso...As pessoas se acham no direito de criticar e as vezes ate ofender determinado cantor ou banda por não ser do seu agrado.As pessoas precisam aprender que há gostos e gostos, ou seja , o fato de você não curtir determinado cantor não faz dele ruim.Duas provas vivas disso são as cantoras Sandy e Wanessa.Elas são massacradas muitas vezes, ou as amam ou as odeiam..acho isso péssimo porque é por puro preconceito por motivos criados ha anos que não tem nada ver com o que realmente importa

-Você acha que a musica estrangeira influencia o trabalho dos artistas brasileiros?

Rafael: Ate demais!Tem cantores que ficam tão americanizados que você enjoa ou acaba achando que são copias ou tentativas de algo assim...uma pena.




Para quem quer conhecer melhor o trabvalho de Rafael, acesso suas páginas sociais na internet.

4 comentários:

  1. Adorei a entrevista com o Rafa, conheço ele faz uns 2 anos, e na medida do possivel acompanho seu trabalho como musico! Como amigo é uma excelenpe pessoa. Tenho muito apreço por ele!

    ResponderExcluir
  2. ele merece todo sucesso do mundo =D

    ResponderExcluir
  3. Amei a Matéria sobre esse Rapaz o Rafael Duaity já venho acompanhando videos dele e promete ser uma nova vós a conquistar o Brasil e outros sim acredite ele pode!

    ResponderExcluir
  4. Oie passando p conhecer o blog e saber um poukinho mais do Rafael Duaity, tenho ele no meu orkut a muito tempo e sempre vejo seus videos, gosto muito do estilo músical dele e dsejo sucesso muito sucesso.
    bjnhus te mais ^^)

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *