sexta-feira, 1 de abril de 2011

Todos contra ele! Bolsonaro sente a força da sociedade brasileira.

A razão do Planeta G existir é, dentre outros motivos o de levar ao conhecimento de vocês leitores o lado infelizmente cruel da nossa escolha.O que está acontecendo com as declarações do nosso retrógrado deputado é um dos assuntos que mais gosto de postar, e ainda mais quando não só a imprensa, mas também a sociedade brasileira como um todo está bem envolvida.


Hoje venho falar sobre a comoção que o assunto vem mostrando de nossa sociedade, haja visto a proporção que a homofobia e o racismo tomou como ícones jornalísticos nos últimos dias.


Independente de raça, cor, religião, escolha sexual ou nível social, estamos vendo que as pessoas estão mais esclarecidas e querem participar, ouvir, ler e pedir por justiça.
O Brasil está em um estágio em que o racismo não tem mais espaço, e os protestos contra a homofobia vem ganhando forma a algum tempo.
Vou postar para vocês aqui, as pessoas que se mostraram junto com os gays e negros, ofendidos, e estão disposto a ter justiça.


"Tenho só uma coisa a dizer: cadeia já! Espero que desta vez, esse crime que é o racismo, não saia impune."
Seu Jorge


"Desde o início @ nos posicionamos contrário às falas dessa pessoa, apoiando a decisão de @ . E vamos à luta! Beijos"
Leci Bradão ( PSB- SP)


"Foi uma declaração que colocou não somente a Preta Gil, mas todas as mulheres como se fossem uma sub-raça"
Robson Caetano


"Em sendo uma violação desrespeitosa da lei com relação ao racismo, a justiça tem que se antecipar e agir".
Milton Gonçalves


"Desta vez, Bolsonaro caiu na própria armadilha ao fazer declarações racistas. Se antes ele podia injuriar as mulheres, os homossexuais e outras minorias impunemente, agora ele cometeu um crime previsto pela Constituição"
Jean Wyllys (PSOL-RJ)


"Bolsonaro tem se caracterizado como um deputado estúpido, mas ele foi eleito com essa estupidez" Vaccarezza ( Líder do governo )


"Não cabe uma pessoa que não defenda esses direitos atuar em uma comissão voltada para esse finalidade",
Deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS).



"A Unesco no Brasil defende apuração de denúncia de homofobia e racismo por parte de parlamentar. Reafirmamos o compromisso da Unesco com os valores universais de tolerância, respeito à diversidade e aos direitos humanos"
ONU do Brasil


Dentre as muitas declarações de apoio, o deputado está sob a mira dos processos.
Fora o processo que a própria Preta irá abrir contra ele, mais 4 representações foram apresentadas a Corregedoria da Câmara dos Deputados.De acordo com a assessoria de imprensa da Corregedoria, as quatro representações que chegaram são: do deputado Edson Santos (PT-RJ), ex-ministro da Igualdade Racial; do deputado Luiz Alberto (PT-BA) - os dois parlamentares são negros; da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados; e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir).


Por enquanto ficamos todos atentos para que o deputado seja punido com os rigores da lei.Lembrando que o mesmo tem proteção parlamentar pelo 53º Art. da constituição federal, porém líderes do governo dizem que nem esse artigo pode salvar Bolsonaro da punição.




Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *