terça-feira, 5 de abril de 2011

Agora foi a vez de Sta. Rita do Passa Quatro



A polícia ainda não confirmou a razão do assassinato do professor Carlos Alberto Belluz, que foi achado caído em um cômodo da própria casa na pacata cidade de Santa Rita do  Passa Quatro.
O professor foi achado com pés e mãos amarradas, e provavelmente tenha sido assassinado por asfixia, como comentou no twitter o ator José de Abreu.


"PELA CRIMINALIZACAO DA HOMOFOBIA. MAIS UM HOMOSSEXUAL ASSASSINADO. AGORA NUMA PACATA CIDADE DO INTERIOR DE SAO PAULO, SANTA RITA DO PASSA 4."


"O meu amigo assassinado em Sta Rita do Passa 4 era gay. Foi amarrado e amordaçado e asfixiado. Nao roubaram nada. VIVA BOLSONARO!!!"


O professor tinha 70 anos e era muito conhecido na cidade, não há indícios de roubo no local.


Por Erik

24 comentários:

  1. PELA CRIMINALIZACAO DA HOMOFOBIA chega
    Mas nada a ver o comentário desse ator que se diz amigo do querido Carlos Alberto, afinal, se era amigo da vítima tinha por obrigação preservar os filhos e esposa e netos e não denegrir sua imagem. Já não chega ser uma cidade pequena, era preciso expor seu "amigo" agora morto sem poder de defesa????
    Poderia até falar mas não rasgar e devassar,a vida não só dos que ficaram mas como a de Carlos, que vai deixar saudade, por quem era,professor reconhecidíssimo, que ecrevia ...um homem de respeito, contribui para cidade com seu saber, pessoa querida.
    A vida dele interessa apenas aos seus e a nós vale tudo que fez pela cidade
    Muita saudade do Carlos Alberto amigo ,professor conhecido e respeitado em sua cidade

    ResponderExcluir
  2. Qurido ator,sei que voce é dessa amada cidade, e por saber como funciona uma cidade pequena, não era preciso tal comentário em defesa desse tipo de criminalidade abrindo a vida pessoal de um amigo.
    Seria tão amigo a ponto de não pensar nos seus e na dor dessa familia?
    Alem de perderem um pai, marido e avô ainda precisam ver tudo isso . Amigo preserva

    ResponderExcluir
  3. Este ator não só foi infeliz, como foi muito " amigo"... por q. não fez este tipo de comentário qdo o próprio podia se defender?além do mais não respeitou a dor de uma família, mulher, filhos e netos.... expos gratuitamente o q. só a ele dizia respeito, pois se era de verdade, nunca deu " bandeira".Como dizia minha avó : quem não tem uma palavra boa, enfia a viola no saco e se manda... Mas o positivo deste infeliz comentário é q. a cidade tda está revoltada com o ator Global, é.. é só isto que ele é e o seu " amigo" tinha cultura, sabedoria,educação, classe etc...José de Abreu, conhecido aqui por Zé Júnior é um pobre de espírito, um coitado. Ele q. não esqueça q. sua família é daqui.... e q. podres não faltam, basta q. alguém poste no tuwitter.....

    ResponderExcluir
  4. se meus comentários não forem aprovados, amanhã mesmo, depois do enterro do " amigo " do ator global, vou direto p/ uma escola de informática aprender a usar o twitter

    ResponderExcluir
  5. Lamentável esse caso, espero que esse homem que matou fique na cadeia por muitos anos!

    ResponderExcluir
  6. Ta ficando cada vez mas dificil as coisas.

    ResponderExcluir
  7. NELLO A. DE CAMPOS JR6 de abril de 2011 às 08:11

    Esse "ator" sei lá o que, que por um aborto da natureza se intitula artista, não tem a menor sensibilidade, para tecer qualquer comentário sobre pessoa tão ilustre, o que era, ou o que fazia, dizia respeito unica e exclusivamente a ele, e a seus familiares. Como bem disse o amigo ai em cima, de outro cometário, AMIGO PRESERVA. O que parece ( o intuito para ser esse...aparecer), está aproveitando a bandeira erguida pela filha do ex-ministro da cultura, para se auto promover.....Vamos ver se ele comparece ao enterro do Tão "estimado" amigo dele.....Ou se vai se confirmar que tudo não passou de um ato para sua auto promoção. Deve precisar, pois nunca teve destaque, ou foi merecedor de premio( de relevância) pela sua vida artística..... LAMENTÁVEL

    ResponderExcluir
  8. NELLO A. DE CAMPOS JR6 de abril de 2011 às 08:18

    Olha que interessante...será que esse "ator grobal" (é grobal com r mesmo), está chamando a atenção para esse fato, devido a um documentário, sobre ZEQUINHA DE ABREU, ilustre cidadão de Santa Rita do Passa Quatro, que o mesmo está produzindo!!!!!!! Fica a duvida !!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu tambem acho lamentável o caso, sou a favor do fim dessa criminalização, mas para tal não preciso citar nomes como no caso de nosso ator, afinal a vida pessoal de cada um só cabe a si próprio.
    Já que é da mesma cidade e se diz amigo porque não lamenta a perda Carlos Alberto de uma forma mais respeitosa em lugar de citá-lo nesta pagina com palavras de conforto a seus familiares e a sua cidade que voce deve saber o quanto fez e trabalhou por ela.
    E quanto a sua revolta e indignção aos caso como estou apenas se colocar.

    ResponderExcluir
  10. Eu não quero apenas o fim desse tipo de ocorrência, mas de toda e qualquer impunidade que vemos diariamente na TV e jornais.
    Voces atores odeiam a imprensa quando abre a vida de voce, também acho injusto, mas voces são públicos, seu amigo apenas um morador grande professor de sua cidade que pessoalmente adoro e que traz o Nome de uma Santa que sofreu todo as as dores possiveis e impossiveis e venceu com o amor

    ResponderExcluir
  11. Estou triste, alem de perder um amigo, que deixa filhos, esposa e netos, em uma dor profunda de ver que uma pessoa que se diz amigo e ator e ser da mesma cidade sentir necessidade de expor nosso AMIGO Carlos uma pessoa querida e respeitada por essa cidade.Saibam seja ele quem tenha sido não interessa seu lado pessoal a ninguem
    Porque nunca se fala do bem e das qualidade das pessoas quando vivas ou quando tem o direito de resposta????????
    Carlos voce deixa sim muita saudade

    ResponderExcluir
  12. José Jr, assim conhecido na cidade, será que conhecia (seu Amigo?) Carlos deixa muito mais na saudade por suas qualificações e de Homem sim do que o fato que voce colocou.
    Amigos temos poucos conhecidos muitos.
    Levante a bandeira de defsa mas não nomes e ainda mais de amigos

    ResponderExcluir
  13. Voces conhecem quem foi a Santa Rita? nome que a cidade leva?
    Ela venceu tudo por amor, para ela pouco importou se o marido bebia ou não,o que valia e como venceu tudo pelo AMOR.
    Carlos deixa saudade
    Ao mestre com carinho

    ResponderExcluir
  14. Prof.Carlos, vc foi sempre uma pessoa nobre, espirito evoluido, que muito nos ensinou a respeito da vida, muitos conhecimentos humanos, e atitudes certas a escolher,estando agora ao lado de Deus brilhe na humildade e na simplicidades que sempre foi a sua atitude,nos Santarritenses,agradecemos a sua grande contribuição que nos iluminou e nos tornou prazeiroso o conhecimento, muito obrigado professor Carlos...Caltran e Cassia

    ResponderExcluir
  15. Zé Júnior... vc. conseguiu revoltar sua cidade com seu comentário INFELIZ, mas fique sabendo que o zum zum é muito maior contra vc do q.com o q. aconteceu.Como falou alguém nestas postagem, vc. jamais ganhou nenhum premio de desaque e é assim q. está querendo aparecer, pois na verdade vc. parece papagaio de pirata até na campanha e posse da presidente Dilma, dava sempre uma forma de colocar sua cara p/ aparecer. RIDÍCULO !

    ResponderExcluir
  16. Pois é Jose Jr, como pode ver, a cidade está triste sim com a perda e alguem importante,com certeza também como o fato ocorrido, querendo que acabem com essa e tantas outra vilolências e impunidades, mas ninguem está preocupado com a vida pessoal do prof. Carlos isso só cabia a ele e aos familiares, mas que com a dor que sentem pela atrocidade do fato e o vazio que deixou entre os seus e aos Santaritenses não olham para sua vida pessoal. Como cita alguém agradecemos a sua grande contribuição que nos iluminou e nos tornou prazeiroso o conhecimento.
    E Deus já abriu as portas do Céu para ele

    ResponderExcluir
  17. Zé Jr. pois é voce perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.Voce deixou uma cidade indignada com seus comentários fora de lógica, o que ele foi ou deixou de ser só diz respeito a ele, que infelizmente nao está mais entre nós que o amamos muito e frequentamos muito a casa dele com grandes festas, confraternizações, festas de final de ano, sempre recebendo os amigos e familiares com muito respeito, cordialidade e amizade. Zé Jr. voce frequentou muito a minha casa, nao esperava isso de voce. Joguei muito basquete com sua irmã que tanto quero bem e tenho muita saudades daquele tempo. Porque voce não exaltou as qualidades do Carlos, falando do excelente professor de história que ele foi por decadas na cidade, que ele foi o fundador do Museu Histórico e Pedagogico Zequinha de Abreu que ele lutou tanto para tornar realidade e que levou o nome de nossa cidade por este mundo a fora? Agora Zé ele nao pode se defender do que voce falou mas temos nós seus amigos de verdade para defender a honra deste grande amigo santaritense que se foi brutalmente assassinado. Quando voce nao tiver coisa boa de sua terra natal para falar Zé cale sua boca que é bem melhor para voce, que sujou sua barra em Santa Rita. Marisa

    ResponderExcluir
  18. Zé. vc sabe o que é AMIGO? Sabe o que é família?Duvido muito.Sabe o que é uma comunidade? Não sabe! Conseguiu provar isto com seu comentário sobre meu AMIGO Carlos. Vc conseguiu indignar a todos: a família já muito sofrida pela perde de seu marido, filhos, netos, irmãos, sobrinhos e uma cidade inteira. Como trata seus amigos e familiares? Com o mesmo dearrepeito e desamor? Gostaria de ver seus pais e suas irmãs passarem por comentários deste tipo? Vc, um ser público, se aproveitando de um HOMEM amado, querido, respeitado, professor por década em sua terra, que por ela tanto fez, que não pode se defender.A quem interessa sua vida privada? E a sua? E a dos seus? E a minha, e dos meus? Dizia meu pai "Quando não tiver nada de bom para dizer, cale-se". Também dizia:"Que Deus me proteja dos meus amigos; dos inimigos, cuido eu". Os dois ditados cabem muito bem em vc.Vc provou que é oportunista,desrespeitoso,egoista e que não se importa com ninguém além de si mesmo.
    Em minha ifância fui sua amiga e fiquei feliz ao vê-lo em sua arte.Hoje nem posso vê-lo. Esqueça-me. E a Santa Rita idem. Nos envergonhou.
    rosaura

    ResponderExcluir
  19. Afinal se o cara morreu por motivos de sua orientação sexual precisa ser denuciada, e se José de Abreu sabia que o Carlos era Gay, pra que esconder agora?
    Não entendi, fingimos que o cara matou por outro motivo, mascaramos o preconceito até quando?
    Bolsanaro continuará a dizer que as pessoas devem morrer e nos fingimos estar tudo bem, hoje um gay, amanhã a negra e depois quem será?
    Desculpe o desabafo, mas ja perdi diversos amigos por conta do preconceito nojeto das pessoas!

    ResponderExcluir
  20. JOSE DE ABREU, o nosso querido e eterno Prof. Carlos, nos deixou cultura pela sua inteligencia que só ele era dono.Não decorava papeis como voce, lava sua boca antes de falar de uma pessoa que não esta em carne no meio de nós.Mas para nós esta sim em lembranças e nos corações de todos nós Santarritenses,pois era uma pessoa culta, responsável,alegre, acima de tudo um PAI,e que merece respeito, seja ele quem for.Pra voce Zé de tal, ele não fará falta alguma, mas para nós fará muita, principalmente para seus familiares. O seu meio artistico é tão podre que fede.E pra terminar, voce é uma pessoa não grata e nem benvinda em nossa cidade. Nunca dependemos de voce mas do Prof. Carlos sim. Atorzinho de quinta, vai beber suas cachaças.Fatima

    ResponderExcluir
  21. VERGONHOSO TAL COMENTÁRIO!!!!!!!!!!!!!
    NINGUÉM, INDEPENDENTE DE RAÇA, DE COR OU CREDO, TEM O DIREITO DE SEIFAR A VIDA SEJA LÁ DE QUEM FOR!!!!!!!!!. NOSSO ATOR, CONTERRANEO, DEVERIA TER VERGONHA DE TAL COMENTÁRIO, ATÉ PORQUE, O PRECONCEITO ESTA NELE TBÉMM!!!!!!!!!!. NOJENTO, VERGONHO E BAIXO TAL COMENTÁRIO.

    ResponderExcluir
  22. Sou Santaritense e sei bem como funciona essa "pacata e pequena" cidade...
    Foi horrível a morte do prof.Carlos mas as especulações sobre sua vida pessoal já existiam e podiam ser ouvidas nas esquinas de Sta. Rita mto antes de sua morte.
    Difícil entender que o problema não é ser Gay? Ou em Sta Rita não há homossexuais, pessoas que não se importam com a opinião e a vida dos demais ou escolhem viver suas vidas sem se moldar aos padrões de uma sociedade hipócrita.
    Aconteceu uma morte, e se essa morte foi motivada pelo preconceito ela precisa ser denunciada independente de onde ela aconteça, não podemos deixar que o preconceito domine o nosso país regido pela democracia e a liberdade de expressão,não podemos deixar q pessoas morram pelo simples fato de terem outra opinião, raça,religião ou orientação sexual, e isso vai além dos limites da cidade de Sta. Rita e da vontade das pessoas que moram nela.
    A cidade é pequena, mas as pessoas não precisam ser.
    Chega de falso moralismo Santa Rita do Passa Quatro!

    ResponderExcluir
  23. Os autores do crime já estão presos
    veja http://www.tvnetgazeta.com.br/
    E NÃO FOI HOMOFOBIA

    ResponderExcluir
  24. Não vejo que nosso conterraneo errou de falar sobre o prof carlos del bel se realmente ele era homosexual que mal tem que é preconceituoso são os comentários que fizeram

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *