quarta-feira, 30 de março de 2011

Jair Bolsonaro, uma afronta a constituição brasileira.

Pois é, Bolsonaro resolveu atacar novamente.
Vocês estão cansados de ler e assistir sobre a nova "presepada" de nosso Hitler brasileiro.Desta vez ele mostrou toda sua aversão não a nós gays, mas sim aos negros.
Ao ser questionado pela cantora Preta Gil sobre um possível relacionamento entre negros e brancos a resposta foi muito objetiva:

 “Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro este risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambientes, como lamentavelmente é o teu”.

Já conhecido por uma vida cheia de polêmicas ( http://gplaneta.blogspot.com/2011/02/jair-bolsonaro-uma-guerra-declarada.html ), o deputado põe em risco a única coisa que foi respeitada até pelos minitares na década de 80, a constituição.Se Bolsonaro não for barrado e punido de suas declarações, a política brasileira estará virando as costas aos seus.
O deputado alegou ontem, em nota oficial, que “a resposta dada deve-se a errado entendimento da pergunta — percebida, equivocadamente, como questionamento a eventual namoro de meu filho com um gay”. Bolsonaro reiterou ainda que não é apologista do homossexualismo, “por entender que tal prática não seja motivo de orgulho”.

A filha do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil comentou em seu perfil no Twitter que acionou seu advogado para processar o político. “Irei até o fim contra esse deputado racista, homofóbico, nojento, conto com o apoio de vocês. Não farei só por mim, mas sim por todos os Brasileiros e Brasileiras que se sentiram ofendidos pelo tal, e caso ganhe, o dinheiro será usado no combate a intolerância racial, sexual e social” , escreveu. 

Marta Suplicy, que é senadora por São Paulo e vice presidente da câmara disse em nota em seu site oficial que “Para tudo tem limite! Principalmente para um representante do povo que deve ter como regra o respeito à Constituição Brasileira e prezar pelo decoro parlamentar. O destempero, o preconceito e o desrespeito à Constituição e aos cidadãos não podem passar batido pela Câmara dos Deputados. A falta de limites por parte do deputado federal Jair Bolsonaro tem permitido a recorrência de um comportamento inadmissível que atinge a toda a sociedade brasileira”.

Hoje a OAB-RJ confirmou que pedirá a cassação do deputado pelo mesmo ter levado a cunho nacional frases de grande proporção homofóbica e racista.
Um país onde o racismo vem vencendo  quebrando paradigmas, e a movimentação pró gay vem crescendo cada vez mais, não se pode dar espaço a pessoas como Bolsonaro.
O pior é que o deputado faz parte do conselho de direitos humanos e minorias da câmara dos deputados.


Pergunto...


E aí Brasil?


Por Erik

Um comentário:

  1. Não é preciso ter decor os artigos da nossa constituição p saber q tal comportamento vai contra os direitos e valores humanos.Me entristece muito,ter um troglodita como esse em meio a pessoas q tem como função representar o povo.O povo brasileiro não é egoísta,racista, preconceituoso O povo brasileiro é uma mistura de todas as raças e cores;é respeito ao próximo e é isso que devemos exijir. Portanto, FORA BOLSONARO!FORA A VERGONHA E O DESRESPEITO.

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *