segunda-feira, 6 de setembro de 2010

FICHA LIMPA LGBT - SÃO PAULO

Embora o Rio de Janeiro seja o melhor destino gay do mundo, São Paulo se destaca pela sua diversidade e melhor aceitação do LGBT.
Hoje é o estado que mais fez para a proteção dos gays e da luta contra a homofobia e a intolerância.
Hoje em São Paulo temos a pioneira clínica para atender os travesti, e remoção de silicone industrial, prática perigosa por muitos meninos em busca do corpo feminino.Outro grande mérito é a criação do CADS - Conselho Municipal da Diversidade Sexual - ambas criadas pelo então presidenciável José Serra.
Uma outra grande vitória é a lei estadual contra a homofobia, que infelizmente não pune de forma criminosa, mas usa do poder, para punir agressores com multas e serviços prestados á população, esse último colocado em prática pelo candidato a governo de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Embora todos esses exemplos que temos no estado, infelizmente está longe de se livrar da homofobia, mesmo sendo dona do título de maior parada gay do mundo, reunindo mais de 3,5 milhões de pessoas todos os anos.


WALDIR AGNELLO é candidato á Deputado Estadual pelo PTB e um grande inimigo do público gay.
Em 2008 o deputado foi o criador de um abaixo assinado contra a PLC 122, chamando-a de "Lei da Mordaça" e tinha o propósito de reunir assinaturas e envia-las ao Senado para barrar a votação do projeto que criminaliza a homofobia no país.
A todos que virão o beijo gay na propaganda eleitoral do PSOL, agora devem saber que esse deputado em questão entrou com recurso no TRE para barrar a cena, alegando que "o beijo gay não condiz com os “bons padrões da moralidade”.
Agora é a nossa hora São Paulo, de mostrar força contra mais esse abuso de poder público vinculado a religião.
BASTA!
São Paulo cresce mais que a média nacional e felizmente se mostra cada vez mais igualitário, e não temos espaço para pessoas como o deputado Waldir.


Fora Waldir Agnello!


Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *