domingo, 12 de setembro de 2010

FICHA LIMPA LGBT - ESPÍRITO SANTO

“Esse projeto de lei cria um império homossexual no Brasil, uma casta diferenciada”

Essa frase foi dita pelo Senador Magno Malta em relação a PLC 122 paralisada no senado em 2008.
Magno Malta novamente está na disputa para o senador pelo estado do Espírito Santo, pelo PR.
É um dos senadores que teremos que ter o máximo de cuidado.Como todos sabem qualquer projeto voltado ao LGBT antes da assinatura do presidente da república, deve passar pelas mãos dos senadores, e nossa grande luta por enquanto é focar o senado e votar com responsabilidade.

Magno Malta mantém com orgulho uma página inteira sobre sua luta contra a PLC em comunhão com sociedades evangélicas.
O candidato mantém coligação com os partidos PRB / PP / PDT / PT / PMDB / PTN / PSC / PR / PSDC / PHS / PTC / PSB / PV / PRP / PC do B / PT do B e na última pesquisa IBOPE foi apontado como favorito com 56% (31/0/2010).

Será difícil porém o senador não se reeleger, pois é muito conhecido e já bem favorável a cadeira, mas devemos ficar de olho e protestar sempre contra Magno.Ele fará o possível para que por mais 8 anos não tenhamos nenhum tipo de vitória.
_________________________________________________________________________________

O que pretende a lei que criminaliza a homofobia

Como é - A Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, define como crimes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião e procedência nacional.
Como ficaria - Além desses fatores de discriminação ou preconceito, seriam incluídos os termos “gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero”.

2,8 mil mortes
foram registradas em 2006 supostamente por crimes ligados à discriminação contra os homossexuais, segundo a ABGLT. No Paraná, foram 135.

40% é o total de adolescentes que não gostariam de freqüentar a mesma sala de aula com homossexuais, segundo pesquisa da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

14 deputados federais e senadores do Paraná aderiram à Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT.
14 estados já adotaram leis próprias que criminalizam a homofobia. No Sul, apenas o Paraná não tem esse tipo de legislação.

Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *