quinta-feira, 13 de maio de 2010

Direitos Arquivados.Religião, Preconceito e Opiniões!

"As pessoas são a soma de seus preconceitos.Seus medos são mais fortes e falam mais alto que seus ideais.E hoje as pessoas têm medo. Elas temem o futuro porque têm pavor de mudanças.Elas têm medo de uma sociedade que está mudando depressa demais para elas.Por causa disso, as pessoas se isolam em grupos que compartilham os mesmos gostos e as mesmas aversões..."
"...Vocês esqueceram que são todos iguais: vocês não são negros, brancos, asiáticos, brasileiros, africanos, franceses, russos ou americanos.Vocês são espíritos.Mas na terra vocês marcam as pessoas a ferro, como o gado: católicos, protestantes, crentes, judeus, budistas e categorias para tudo e para todos..."

Trecho do livro: quando Ele voltar (Ricky Medeiros) 3º edição 07/2000 Editora Vida & Consciência.

Começo esse post, com esse trecho de um livro maravilhoso de Rocky Medeiros, que passa a mensagem que aos olhos do pai somos todos UM, somos IGUAIS.
Não, não estou aqui para pregar a palavra de Cristo ou de qualquer religião e longe de mim induzir qualquer um a qualquer dogma.
Não formulo minhas opiniões sobre as duas maiores religiões do mundo em decorrencia de preconceito ou discriminação, formulo-as em decorrencia de fatos absurdos que temos que ouvir nos últimos tempos.Veja exemplos do Vaticano que pronunciou que o erro capital de seus padres eram decorrentes da homossexualidade.
Ontem (12) aconteceu uma audiência pública sobre o Estatuto das Famílias na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) na câmara dos deputados.O Estatuto engloba diversos projetos de lei (PL 674/07 e 2285/07, entre outros) e, em alguns deles, existe a regulamentação da união entre pessoas do mesmo sexo e da adoção feita por esses casais.
Críticos e defensores da união civil de homossexuais colocaram seus argumentos diante do plenário lotado, onde evangélicos contrários à união de pessoas do mesmo sexo estavam em maioria.

"Eu ouvi os homossexuais fazerem aqui pronunciamentos dizendo que o presidente os indicou para a ONU, que o presidente os apoia totalmente, então nós evangélicos, que representamos 25% da população, temos que pensar muito bem em quem vamos votar para presidente da República"
(Pastor da Assembleia de Deus Silas Malafaia )

"O Estatuto das Famílias seria, na verdade, o Estatuto da Desconstrução da Família. Ao admitir a união de pessoas do mesmo sexo, a proposta pretende destruir o padrão da família natural, em vez de protegê-la." (Pastor da Igreja Assembleia de Deus Abner Ferreira )
Ele disse que todas as outras formas de família são incompletas e que toda manobra contrária à família natural deve ser rejeitada.

Nesse ponto chego ao título do post.Creio que assuntos discutidos sobre Direitos Humanos não deve ser tratada como tabus, a ponto de chamar pessoas que são assumidamente contra a homossexualidade.
Dando as costas a essa fácil dedução que não chegaremos a lugar nenhum aprovando que religiosos assistam, debatam e opinião sobre assuntos voltados as causas LGBT, não há o que discutir, pois o assunto estará sempre estagnado.
Hoje existem 87 processos parados em que a maioria tiveram com grande facilidade a ajuda da CNBB e dos pastores políticos no congresso.
Parece que nossa política ainda vive de uma forma primitiva, afogada no século XVII, onde a igreja mandava e desmandava nas questões políticas dos povoados e das províncias.
Na semana em que 3 processos foram aprovados pela lei que visa a adoção de crianças por casais homossexuais, a CNBB divulgou várias notas de repúdio à justiça.
A religião existe seja qual for para guiar o rebanho á Deus, ensinar seus ensinamentos e promover a paz e a harmonia interna do ser humano, e não se julgar novamente inquisidora e colocar o dedo nas decisões políticas como peças de xadrez, e o pior é o congresso que aceita esse tipo de opinião.
Pior ainda eu diria são esses religiosos que conseguem se eleger a um cargo público e que não visam o bem estar do seus eleitores e nem da população, estão apenas trabalhando a favor de suas religiões e de seus dogmas.Ser político é ver o que a população precisa e lutar por esses direitos e não usar de seus "conhecimentos" ou opiniões preconceituosas para barrar direitos e dizer bobagens.

“As pessoas estão se deixando dominar por posições religiosas muito ferrenhas, e confesso que não sei porque têm medo que simplesmente se assegure direitos aos homossexuais, se assegure a crianças terem um lar" (Maria Berenice Dias - vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família).


 
Não seria nem certo tirar esses religiosos da câmara, pois lá é um local em que qualquer um pode entrar e ver o que está acontecendo, infelizmente o que desgasta é essa superioridade aberta pelo congresso, possibilitando que essas pessoas resolvam assuntos políticos e judiciais.
Cada qual no seu quadrado...cuidando dos interesses do povo para com Deus, ninguém o conhece para dizer o que ele acha certo ou errado, ninguém deve julgar a verdade sendo que nem o surgimento da própria vida conseguiu ser provada por tanta tecnologia, nem pela ciência, nem pela igreja.
Torcendo para que a racionalidade da política possa vencer o fanatismo religioso, vamos acompanhar e refletir, aliás esse ano é eleitoral e devemos tomar cuidado com nossas decisões, pois como eleitores temos que visar também os candidatos que estão a favor de nossa lutar por inclusão social.
 
Fonte dos pronunciamentos reproduzidos:
http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/DIREITOS-HUMANOS/147751-JURISTAS-DISCORDAM-SOBRE-DIREITOS-CIVIS-PARA-UNIOES-HOMOAFETIVAS.html
 
 
Por Erik

Um comentário:

  1. Em resumo quando nao sabem como proceder, jogam nas mãos da Igreja, e ai fica tudo em nome de Deus, ate mesmo o preconceito e o limite ao nosso direito de ir e vir.
    E quem nao é catolico ou evangelico, ou da assembelia de Deus, fica entao inexistente como a era Hitler.
    Cada um no seu quadrado mesmo.Abraços!

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *