terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O papel da mídia na quebra de preconceitos e formação de opinião.

Não é de hoje e nem de pouco tempo atraz que a mídia, principalmente televisiva consegue de forma tão rápida silenciosa mudar a opinião e os conceitos de milhares de pessoas de uma vez só.
A Tv Globo por exemplo foi uma das empresas e talvez a principal por tirar o ex-presidente Collor da cadeira, com grande apoio e propagandas revolucionárias.



Voltado para os dias de hoje, e claro para o meio LGBT houve uma grande mudança no que se diz respeito a expor nossa cultura em rede nacional.



E diria mais...mostrar ao Brasil que estamos aqui, em grande número e que somos pessoas e merecemos respeito.
Revistas, cinema, Internet, televisão e jornais andam dando atenção a assuntos relacionados, a eventos e à grandes personalidades.

(Dicesar-Dimmy Kieer)
Citei a Globo e cito novamente, porque pelo que me recordo foi umas das primeiras a dar espaço para o público, com personagens em novelas e seriados e hoje deu um passo maior colocando 3 homossexuais no BBB-10.

O SBT também não fica atraz, é outro canal que sempre deu espaço em programas como o da praça é nossa com Jorge Lafon e Nany People e os shows de transformistas e drags com Silvio Santos.
Mas hoje oque muito me agrada ver, é o cinema e o teatro.
Um dos últimos destaques de sucesso no cinema foi Milk com Sean Penn.


Outro representante gay de peso na Tv é o talentoso Murilo Flores ( Nata$ha Ra$ha) que interpreta Diego Varejon na Band.
Por vezes eu me recrimino em dividir público gay e heteros, mas (Murilo Flores)
infelizmente não dá para figir da divisão, pelo menos ainda não.
(Jorge Lafon)
É importante que cada vez mais esses formadores de opinião divulguem nossa presença, nossa cultura, nossas músicas e nossos artistas.Não canso de falar que o Brasil precisa disso, precisa de uma vez por todas se converse da sua realidade e expandir os relacionamentos.
Claro que uma coisa tão complexa como a discriminação não acabará do dia para noite, mas se essas grandes empresas que tem o poder da voz continuarem a fazer seu serviço social, tudo fica mais fácil.


Por Erik

2 comentários:

  1. "Cada vez mais esses grandes porta vozes do povo andam criando temas e explorando o homossexualismo."

    Homossexualismo??? Ihhh, bola fora. =/

    ResponderExcluir
  2. observação: a Globo pode até ter sido responsável por tirar o Collor da presidência, mas tenho certeza ABSOLUTA que também foi a responsável por colocá-lo lá devido a edição que fez do último debate com o Lula na época.

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *