sábado, 24 de agosto de 2013

Após polêmica, Emerson Sheik encomenda chuteiras personalizada contra o preconceito

Emerson Sheik, atacante do Corinthians, publicou na semana passada uma foto dando um selinho em seu amigo, Isaac Azar. Tudo seria normal se Sheik não fosse jogador de futebol, de um dos maiores times de futebol do Brasil.
O futebol é um esporte historicamente conhecido por sua fama machista e seus adeptos, na grande maioria, segue o mesmo temperamento ignorante e intolerante. O esporte, símbolo de união e paz entre a humanidade, ainda tem uma lista de tabus que precisam cair, dentre eles o mais conhecido do mundo, o futebol.
A semana para Sheik foi de protestos e muito incomodo. No jogo de Quarta-Feira contra o Luverdense, ouvia-se nitidamente a torcida hostilizar o jogador com um coro de "Sheik, veado". No CT do clube, cinco torcedores foram intimidar o jogador durante os treinos e estenderam uma faixa com os dizeres, "Aqui é lugar de homem”.

Para rebater as criticas de torcedores e o preconceito contra a homofobia, Sheik encomendou da Adidas, uma chuteira personalizada em que traz nas laterais os dizeres, “Fora preconceito” e “Gentileza”.



O próximo jogo do Corinthians é contra o Vasco, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Boa sorte, Emerson Sheik!
Você nos representa...

#Esportesempreconceito
#Esportesemhomofobia
#EmersonSheikmerepresenta

Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *