Eleições 2014

Acompanhe as Eleições de Outubro aqui. Biografias, políticas pró LGBT, opiniões!

Dilma Rousseff

Conheça a biografia, histórico político e LGBT da candidata do PT

Eleições 2014 - Aécio Neves

Conheça a biografia, histórico político e LGBT do candidato do PSDB

Eleições 2014 - Dila Rousseff x Aécio Neves

Veja as citações de cada um dos candidatos sobre os temas LGBT's.

Planeta G completa 5 anos!

Conheça um pouco mais de nossa história.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Dia Nacional da Visibilidade Lésbica - 29 de Agosto

Parabenizamos todas as meninas que lutam incansavelmente contra o machismo e a lesbofobia. A nossa luta deve ser todo o dia contra essa ditadura heteronormativa, contra as repressões à mulher, à sua liberdade de expressão e a todos os seus ideais.

Parabéns meninas :)


                                      

Por Erik

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Coord. de Políticas para a Diversidade Sexual denuncia "Camisa 12" por homofobia



Hoje (27), a Coordenadora Estadual de Políticas para a Diversidade Sexual de São Paulo, Heloisa Alves, publicou na sua página pessoal no Facebook, uma pequena nota em que divulga a denúncia feita pela coordenadoria à "Camisa 12", torcida organizada do Sport Club Corinthians Paulista, com base na Lei 10.948\01.


Parabenizamos a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, que mais uma vez mostra força e objetividade contra a homofobia e a ignorância.

Por Erik

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SpTrans e Secretária de Direitos Humanos\SP, lembrarão "Dia da Visibilidade Lésbica" em ônibus municipais

Lembro-me que na última campanha para a Visibilidade Trans, do Governo do Estado de São Paulo, a Coord. de Assuntos para a Diversidade Sexual, Heloisa Gama, disse que "a campanha contra a homofobia tinha que deixar de ser interna." Naquela oportunidade, a campanha havia ganhado forma e corpo nas estações mais movimentadas da cidade de São Paulo.
Nessa mais nova oportunidade, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos fechou uma parceria com a SPTrans, em que até o dia da Visibilidade Lésbica (29), todos os ônibus da capital paulista deverão passar um vídeo de 30 segundos, visando combater o preconceito e a homofobia.
O vídeo é direto e a campanha ficou muito bonita!

Veja o filme:


Parabéns a iniciativa!

#VisibilidadeLésbica

Por Erik

sábado, 24 de agosto de 2013

Após polêmica, Emerson Sheik encomenda chuteiras personalizada contra o preconceito

Emerson Sheik, atacante do Corinthians, publicou na semana passada uma foto dando um selinho em seu amigo, Isaac Azar. Tudo seria normal se Sheik não fosse jogador de futebol, de um dos maiores times de futebol do Brasil.
O futebol é um esporte historicamente conhecido por sua fama machista e seus adeptos, na grande maioria, segue o mesmo temperamento ignorante e intolerante. O esporte, símbolo de união e paz entre a humanidade, ainda tem uma lista de tabus que precisam cair, dentre eles o mais conhecido do mundo, o futebol.
A semana para Sheik foi de protestos e muito incomodo. No jogo de Quarta-Feira contra o Luverdense, ouvia-se nitidamente a torcida hostilizar o jogador com um coro de "Sheik, veado". No CT do clube, cinco torcedores foram intimidar o jogador durante os treinos e estenderam uma faixa com os dizeres, "Aqui é lugar de homem”.

Para rebater as criticas de torcedores e o preconceito contra a homofobia, Sheik encomendou da Adidas, uma chuteira personalizada em que traz nas laterais os dizeres, “Fora preconceito” e “Gentileza”.



O próximo jogo do Corinthians é contra o Vasco, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Boa sorte, Emerson Sheik!
Você nos representa...

#Esportesempreconceito
#Esportesemhomofobia
#EmersonSheikmerepresenta

Por Erik

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Prefeitura de São Paulo e o movimento LGBT debatem ideias para o futuro do Largo do Arouche

Rute Alonso e Julian Rodrigues, Presidentes do Conselho Municipal LGBT

Ontem (14), o Conselho LGBT do Município de São Paulo e a Cads receberam a presença do Sub-Prefeito da Sé, Marcos Barreto, para discutir a calamitosa situação da região do Largo do Arouche. Além da presença do governo municipal, o PapoMix, empresários da região e moradores debateram o que pode ser feito pela região, que hoje vive uma realidade de abandono em todos os seus aspectos.

Julian Rodrigues, Marcos Barreto e Willian Nozaki 
A região do Largo do Arouche seria para os gays como a Rua Castro para os morados de São Francisco, mas não recebe a mesma atenção e respeito como a rua californiana. Na região se encontra bares, baladas, saunas diversas e a praça, que serve de ponto de encontro principalmente da comunidade LGBT das regiões mais afastadas, como a zona leste e norte.
Segundo a Prefeitura, o Largo do Arouche será uma das primeiras praças a receber o projeto de Wi-Fi grátis, e sendo assim, deverá ser requalificado o quanto antes.






Lixo

Oque deverá ser feito de imediato é a manutenção das lixeiras da região, que foram arrancadas ou não suportam a demanda de lixo do lugar. segundo a Prefeitura, a coleta de lixo da região é feita na Sexta-Feira à noite e depois só na Segunda, o que para a região e todo seu movimento, fica inviável um final de semana inteiro sem coleta. A ideia é adotar "papa lixo" de emergência, iguais ao que são usados em eventos, como a Virada Cultural.

Paisagismo


Esse é um processo importante para a cidade e para o Largo do Arouche. Nessa fase, a Prefeitura pretende gramar toda a sua extensão de terra, arrumar o calçamento e as vias de locomoção pelo meio da praça, reformular o acesso e acessibilidade da praça, revitalizar as obras de arte e melhorar a iluminação. Outra preocupação é a criação de áreas de sombra e bancos.




Comércio

O comércio, que tem muita força na região, tem problemas com o turismo pela região ser conhecida como área de risco da cidade. A promessa é que depois que a reforma for feita, todo entorno será atingido com resultados positivos, inclusive o comércio. Outra questão que foi citada é sobre o despejo de lixo desses locais, que embora tenham locais, continuam a jogar o lixo em lugar indevido causando desordem pelas calçadas.

Eventos

Eventos de grande e pequeno porte deverão virar rotina no Largo do Arouche, promovendo assim a convivência entre as pessoas e a permanente ocupação da praça, evitando casos de sexo ao ar livre, depredações, violência e descaso, tanto do poder público quanto da população. 
Segundo alguns moradores, a permanência da "Virada Cultural" na região devia ser repensada, pois segundo os mesmos, traz transtorno e desconforto aos moradores. O Sub-Prefeito da Sé, Marcos Barreto, disse que o evento pode ser discutido, mas que não deverá sair do Largo do Arouche, importante região do Centro da Cidade.

Moradores de Rua

Uma preocupação que foi levanta é quanto aos moradores de rua que se instalam na região do Largo do Arouche. O conselho deixou registrada a preocupação de que a Prefeitura não trate essas pessoas como marginais, mas que trabalhem para a sua reintegração social de forma clara e justa.



Marco Histórico

Uma ideia vindo de militantes LGBT e empresários do segmento foi a "saída do armário" do Largo do Arouche. A criação de uma escultura que tenha ligação com o movimento e com a luta LGBT em São Paulo e a melhora na visibilidade da região deverá atrair gays de todas as regiões da cidade e também poderá virar circuito turístico da população gay, de outros Estados e do exterior.

Foto: André Pomba

Outros pontos que foram mencionados e que deverão fazer parte do projeto é a realização de feiras culturais e artesanais promovidas pelo Mix Brasil, a interação do "Esquadrão das Drags" com os adolescentes e frequentadores do Arouche, a fiscalização de bebidas ambulantes e a instalação de banheiro público.


O plano é ótimo, o projeto é viável e a intensão é louvável, mas sabe-se que a ocupação da área central da Cidade de São Paulo é muito difícil e delicada. Vamos acompanhar o andamento desse projeto e torcer para que consigamos reanimar um espaço próximo de morto, que é o Largo do Arouche.


Por Erik

269 Chilli Pepper promete esquentar o Dia dos Solteiros



O 269 Chilli Pepper, o maior Hotel\Sauna da América Latina, vai pela segunda vez comemorar o dia dos solteiros.
Batendo a marca de 9° em São Paulo nesta Quinta-Feira, o 269 Chilli Pepper promete esquentar as coisas lá dentro para os homenageados do dia. Depois das 18h, os primeiros 69 hóspedes ganham um drink grátis ( ice ou cerveja ), a sala de cine promete uma seleção de filmes bem quentes e a festa não termina por ai. O ritmo para a data vem do som do Dj Anderson Noise.

Então se você é solteiro e não tem um cobertor de orelha para esquentar o seu dia...corre para o Chilli Pepper. Lá o seu dia\noite, vai ser intenso!!!

Por Erik

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Premiada festa, "Uma noite em Hollywood", deve lotar a casa noturna Blue Space neste final de semana



Tradicional casa noturna da cidade de São Paulo, a Blue Space é conhecida pelo luxo das suas festas e pela música bem tocada, lotação garantida a cada final de semana.
Uma das suas festas mais conhecidas acontece sempre no mês de Agosto e ousa em levar para o palco performances que lembrem clássicos e conhecidos filmes da indústria Hollywoodiana.
Vitor, proprietário da Blue Space no Prêmio da Diversidade 
Segundo Vitor, proprietário da casa Blue Space, na entrega do 2° Prêmio PapoMix da Diversidade, em Maio, "A festa "Uma noite em Hollywood" é uma cópia de "Uma Noite em Hollywood" da Corinto. Oque se faz na Blue Space é tentando resgatar as noites de glamour da antiga Corinto e da Nostro Mondo...", além disso, declarou seu amor aos shows da noite gay. “... e continuar essa tradição do show gay, no dia que eu tiver que parar com isso, eu fecho a casa!".

Então, para você que é de Sampa ou está de passagem, não deixe de prestigiar essa grande festa com esse grande elenco já muito amado da noite gay!

Alexia Twister interpretando "Cisne Negro" na 17° Edição da Festa

Informações:
18ª edição da festa UMA NOITE EM HOLLYWOOD 
Sábado (10.08), a partir das 23h. 
Domingo (11.08), a partir das 20h. 
Blue Space - Rual Brigadeiro Galvão,723 - Barra Funda 


DJs: DeejayRobson MouserBreno Barreto e Herbert Tonn



Elenco: Alexia Twister, Danny Cowlt, As Deendjers, Fátima Fast Food, Lysa Bombom, Mariana Mollina, Michelly Summer, Natasha Rasha, Raphaella, Silvetty Montilla, Stripperella, Talessa Top e Thália Bombinha.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Conferência Livre EDUCAÇÃO - Eixo LGBT



Conferência Livre EDUCAÇÃO

Preparatória à Conferência Municipal de Educação de São Paulo

10 de agosto - 1
2h30

EIXO 2 " Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos"
Venha ajudar a construir uma educação sem homofobia em São Paulo!

Local: UNINOVE - Rua Vergueiro, 235.

Promoção e organização:

Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania
Secretaria de Promoção da Igualdade Racial
Secretaria de Políticas para Mulheres
Secretaria de Pessoas Com Deficiência
Secretaria Municipal de Educação

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *