sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Robbie Rogers, assume homossexualidade e se afasta do futebol.


"Segredos podem causar tanto dano interno. Pessoas gostam de pregar sobre a honestidade, como se a honestidade fosse tão clara e simples. Tente explicar para seus parentes depois de 25 anos que você é gay.
Nos últimos 25 anos, eu tive medo. Medo de mostrar quem eu realmente era. Medo de que julgamentos e rejeições me privariam de sonhos e aspirações. Medo de que os meus parentes queridos ficassem distantes de mim se soubessem o meu segredo. Medo de que o meu segredo ficasse no caminho dos meus sonhos. O sonho de ir a uma Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, sonhos de fazer minha família orgulhosa. O que seria da minha vida sem esses sonhos?
Nunca vou esquecer os amigos que fiz ao longo do caminho e os amigos que me apoiaram, uma vez que sabiam do meu segredo", disse. "Agora é a minha hora de me afastar. Está na hora de me afastar do futebol"

Essas foram às palavras do jogador de futebol, Robbie Rogers em seu blog oficial. Robbie que jogou 18 partidas pela seleção Americana de futebol e recentemente jogava no Leeds United da Inglaterra, decidiu se afastar do futebol ao assumir sua sexualidade.
Amigos e dirigentes de futebol deixaram mensagens de apoio ao ex-jogador pelas mídias e redes sociais.
"100% amor e apoio para um dos meus melhores amigos Robbie Rogers. Você fará falta em campo. Talento incrível, pessoa incrível", disse o meia Sacha Kljestan, companheiro de equipe dos EUA que joga na Bélgica pelo Anderlecht.
O executivo-chefe da Associação de Futebolistas Profissionais de Inglaterra, Gordon Taylor, disse à Sky Sports News do Reino Unido que o futebol só começa a vencer a batalha contra o preconceito se os jogadores gays "idealmente falarem sobre o assunto durante a sua carreira, mesmo que seja para o fim de sua carreira".
O ex-goleiro da equipe dos EUA, Kasey Keller, que também jogou no futebol inglês, disse que espera ver Rogers de volta no jogo.
"A bravura de Robbie Rogers é louvável, espero que ele perceba que ele não precisa se aposentar. Ele será mais acolhido do que imagina", escreveu Keller no Twitter.


A homossexualidade ainda é um tabu no esporte, sobretudo no futebol, que é um esporte com uma carga machista incrível, mas não quer dizer que não venceremos também essa barreira.
Esse é o momento da comunidade LGBT mundial parabenizar e dar o apoio necessário a esse grande jogador que teve tamanha coragem de mostrar quem é de verdade. Espero também que sua "aposentadoria" seja de momento, podendo assim novamente fazer o que gosta e levar a bandeira do respeito e da tolerência ao esporte mais famoso do mundo.

E vamos combinar? Que gato esse Robbie Rogers (risos) 

Confira mais sobre Robbie Rogers
https://twitter.com/robbierogers
http://www.therobbierogers.com/

Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *