Quando se trata de falar de Eleições e LGBT, as histórias ficam confusas e inúmeros comentários e teses acabam surgindo de cada candidato.
Nesse processo em que faltam menos de 40 dias de campanha, estamos novamente do lado de José Serra para a corrida à Prefeitura de São Paulo.
Hoje em São Paulo há um leque muito grande de candidatos e quando se escolhe um candidato, devemos escolher pela história, pelas ações, projetos, enfim...por tudo o que foi feito e levar em consideração uma coisa importante, a sua ficha limpa com a justiça!
Vamos aos Candidatos
Russomano
Além disso, embora tenha deixado declarações positivas quanto ao casamento gay e a criminalização da homofobia, é bom lembrar que o candidato é ligado diretamente a Igreja Universal do Reino de Deus e tem como proposta a regulamentação de pelo menos 1 igreja em cada quarteirão da cidade de São Paulo. E o Estado Laico ?
Haddad com padrinho Lula e o apoiador Paulo Maluf, procurado pela Interpol |
Fernando Haddah
O Ex-Ministro da Educação do Governo menos inclusivo para os LGBT's, o de Dilma, é candidato obviamente pelo PT.
Haddah um pouco antes das eleições, deixou claro que "causa gay é "não problemas, não assuntos, não eventos."
Fora esse caso, o candidato foi omisso quanto ao veto do seu próprio conteúdo para combater a homofobia nas escolas brasileiras.
José Serra na abertura da Parada Gay de São Paulo - 2005 |
José Serra
Já apoiamos o candidato José Serra na sua tentativa a Presidencia da República e novamente ele vem sendo a principal escolha dos Paulistanos quando se trata de Diversidade Sexual.
Ministro da Saúde
Idealizador da maior campanha de combate a AIDS do mundo.
Governador do Estado de São Paulo
Selo da Paulista da Diversidade.
O Ambulatório Estadual Especializado para Travestis e Transexuais.
Decreto de número 55.589 trata das penalidades aplicadas a quem discrimina com base em orientação sexual.
Criou a Coordenação de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual, no âmbito da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania.
Instituiu o Comitê Inter secretarial de Defesa da Diversidade Sexual e o Conselho Estadual de Defesa da Diversidade Sexual.
Realização da I Conferencia Estadual LGBT do Estado de São Paulo.
Regulamentou a Lei 10.948, que visa punir a discriminação contra homossexuais no Estado de São Paulo.
Em 2007, reformulou o Sistema Previdenciário do Estado de São Paulo, instituindo o direito à pensão ao (à) parceiro (a).
Fundação do Núcleo de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito, no âmbito de Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Prefeito da Cidade de São Paulo
Instituiu o primeiro órgão de administração pública brasileira voltada à diversidade sexual em seu segundo mês de governo frente à prefeitura de São Paulo, em 2005, criou a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS).
Criação do Conselho Municipal em Atenção à Diversidade Sexual.
Está ai nossa colaboração para os eleitores de São Paulo quanto a causa LGBT.
Não votem NULO nem BRANCO, votem em quem vocês têm afinidade, mas principalmente a quem tem resultados a mostrar e não faz de conta e nem discurso e padrinhos suspeitos.
Para Vereador VEJA TAMBÉM: