sábado, 16 de outubro de 2010

Planeta G apoia José Serra para presidencia da república. Saiba por que!


O posição do BLOG PLANETA G sempre em todos os assuntos, foi manter a neutralidade e abordar os fatos com o caráter jornalistico, mas diante dos últimos acontecimentos resolvemos fazer a mesma coisa que nosso grande parceiro, o BLOG SUPERPRIDE ( http://www.superpride.com.br/2010/10/superpride-apoia-jose-serra-que-e-favor.html )e assumir uma posição mais esclarecida.
Ontem (15) Dilma Rousseff assinou uma carta ao eleitorado religioso com os seguinte item:


1. Eleita presidente da República, não tomarei a iniciativa de propor alterações de
pontos que tratem da legislação do aborto e de outros temas concernentes à família
e à livre expressão de qualquer religião no País.

Nessa mesma semana a candidata se pronunciou ser a favor da união entre casais do mesmo sexo, mas gostaríamos que você se atentasse em uma simples "orelha" nessa história toda.
Os religiosos SÃO CONTRA a união civil de dois homens ou mulheres.Eles SÃO CONTRA a adoção de crianças por casal do mesmo sexo, e SÃO CONTRA a aprovação da PLC122.
Óbvio que as palavras de apoio de Dilma, se tornam vazias e mentirosas, levando-se em consideração que as religiões que dominam este país não apoiam tais leis, como se eleita, Dilma sancionará tais direitos, se a mesma se comprometeu a não mexer na legislação???NÃO...ELA NÃO VAI SANCIONAR!

Seguindo o texto, ela diz:

5.Com relação ao PLC 122, caso aprovado no Senado, onde tramita atualmente,
será sancionado em meu futuro governo nos artigos que não violem a liberdade
de crença, culto e expressão e demais garantias constitucionais individuais
existentes no Brasil;

Atualmente o Pastor Malafaia têm espalhado cartazes homofóbicos pelo Rio de Janeiro, e muitos outros exemplos desses acontecem Brasil á fora.A PLC122 que têm um grande peso no propósito de diminuir a homofobia no país é, sem dúvida nenhuma, disseminada principalmente, não exclusivamente,mas principalmente por religiosos.Como então a candidata pretende sancionar a lei?Podemos propor o parágrafo:
"A homofobia em qualquer lugar da Federação será punida como crime, desde que, não seja praticada por religiosos."
Dilma usa palavras, que até ponto são certas e, é o que queríamos ouvir, mas ela se contradiz tanto, que acaba mostrando sua fragilidade e falta de segurança para comandar o Brasil.

No texto, Dilma é enfática ao negar ser favorável ao aborto, mas evita entrar no debate sobre casamento entre homossexuais. Uma das cobranças feitas a ela na quarta-feira, em encontro com evangélicos, era de que se comprometesse por escrito a não enviar ao Congresso projetos de lei que permitam o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A carta assinada por ela ontem, no entanto, faz promessas genéricas. ( Jornal "O Estado de São Paulo" )

O nosso apoio ao José Serra nessa eleição, para você que mora e principalmente não mora em São Paulo, tem bases sólidas.
Aqui no estado de São Paulo José Serra foi responsável pela realizalização de alguns projetos de grande importancia para os gays.
*Foi criado o Selo da Paulista da Diversidade, o objetivo da iniciativa é destacar organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvam ou se comprometam a criar programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade.
*O ambulatório estadual voltado exclusivamente para travestis e transexuais, com a intensão de retirar selicone industrial.Em 50 dias de funcionamento o ambulatório teve 400 atendimentos.
*Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
*Decreto de número 55.589 trata das penalidades aplicadas a quem discrimina com base em orientação sexual.
*No município de São Paulo, instituiu o primeiro órgão de administração pública brasileira voltado à diversidade sexual. Em seu segundo mês de governo frente à prefeitura de São Paulo, em 2005, criou a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual.
*Ainda em 2005, Serra decretou a criação do Conselho Municipal em Atenção à Diversidade Sexual, espaço de interlocução entre o poder público e a sociedade civil, bem como o Centro de Referência e Combate à Homofobia.
*Como governador, Serra criou a Coordenação de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual, no âmbito da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania; instituiu o Comitê Intersecretarial de Defesa da Diversidade Sexual e o Conselho Estadual de Defesa da Diversidade Sexual e realizou a I Conferencia Estadual LGBT de São Paulo.
*Em relação às garantias legais para a população LGBT, Serra regulamentou a Lei 10.948, e publicou decreto acerta do uso do nome social na administração pública.
Em 2007, Serra reformulou o Sistema Previdenciário do Estado de São Paulo, instituindo o direito à pensão ao(à) parceiro(a) e fundou o Núcleo de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito, no âmbito de Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
Além disso Serra está em parceria com a Diversidade Tucana, grupo que está recolhendo propostas do povo para o público LGBT para a eleição deste ano.
Em sabatina para Folha/Uol, Serra se diz favorável tanto para a adoção de crianças por casais homossexuais: "Eu não vejo problema quanto a isso"... "para a criança abandonada isso seria uma salvação". Toda criança precisa de pai e de mãe."
Também diz aprovar a união entre homossexuais no mesmo dia ao mesmo site.

E pergunto a vocês.Há alguém nesse país que fez mais ao LGBT que José Serra?
E, é valido lembrar que Marta Suplicy quando entrou na prefeitura de São Paulo, prometeu criar o conselho, conhecido como CADS, mas fez ao contrário.Marta colocou a polícia civil para tirar ativistas gays que haviam ido lhe cobrar a promessa na prefeitura.
Lula avançou muito, mas muito pouco em valores LGBT, em 8 ANOS.Míseras ações foram feitas e deram em lugar nenhum.

Precisamos eleger Serra, para que tenhamos espaço também no Brasil.Ele ao contrário de Dilma,não se submeteu a religiosos para conseguir votos, nem se tornou ambientalista.

Se Dilma Rousseff se eleger presidente do Brasil, não teremos o que cobrar, por que nem se quer entrou no assunto LGBT, e dessa forma ficaremos por mais 4 anos.

Serra este ano fez algo que nenhum outro candidato propôs na história.Lançou o "Proposta Serra", que dá espaço a população criar o seu plano de governo.E lá há uma aba LGBT e, no site de Dilma???Nenhuma citação.

A escolha é sua, mas este Blog tem o dever de mostrar a verdade.E se você prefere a verdade e a coerência, vote 45.
O nosso compromisso não é com "Dilmistas" e "Serristas" do Twitter.Nosso compromisso é com a verdade e com o leitor, que escolheu ler este artigo, e seguir este blog.


Equipe Planeta G

7 comentários:

  1. eu tenho que confessar que ainda estou muito confuso quanto ao meu voto...
    foram muitas matérias e publicações dizendo que Serra e seu vice não farão nada pelos homossexuais, e agora a Dilma me decepcionou desse jeito... votei nela no 1º turno, mas não sei ainda meu voto pro 2º...

    ResponderExcluir
  2. Olha, pode-se falar o que for do Serra, mas o artigo é verdadeiro, viu!
    Moro em SP, e acompanho as políticas pró gay daqui, e o Serra sempre teve seu apoio aos gays e sem bambear.
    Votei na Marina no 1º Turno e vou votar no Serra agora.
    Até por que...Dilma não existe..é apenas um boneco de ventriloco do Lula.

    Eduardo Campos - São Paulo

    ResponderExcluir
  3. Welton Danner Trindade16 de outubro de 2010 às 18:50

    Parabéns pela posição!
    Serra é um homem público que sempre defendeu LGBTs. Meu voto é dele.

    ResponderExcluir
  4. Se o pre-sal tiver nas mãos dele, Sérgio Guerra e José agripino do DEM (esses ultimos investigados pela PF por corrupção feia, é só comprar a carta capital nova que mostra quem são), ele vai fazer qualquer coisa pelos gays. Creio que Dilma sabe o que faz, eles estão jogando muito baixo nessas eleições, abram os olhos, não façam a besteira de votar em Serra.

    ResponderExcluir
  5. Hoje o grande inimigo dos gays, Pastor Silas Malafaia, foi a grande estrela do programa do Serra. Silas Malafaia, isso mesmo, o pastor-apresentador que prega aos quatro cantos contra o PLC 122, a parceria civil e o movimento LGBT apareceu dando o apoio e voto no Serra. E ele diz que vota porque Serra vai ser contra os LGBT, contra o PLC 122, contra a parceria civil e qualquer coisa relacionada a gay....
    Que triste ver LGBT apoiando #serramilcaras

    ResponderExcluir
  6. O pastor Silas Malafaia, que emporcalhou o estado do Rio de Janeiro com cartazes homofóbicos, apareceu na TV pedindo votos para o José Serra! O vice do José Serra ee homofóbico. Que pena. O blog deveria ser contra a homofobia!

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz que estejamos em sintonia!
    Parabéns pelo excelente post e pela contribuição que deram para os leitores gays, ou não, que por ventura ainda estejam indecisos!

    Nós do Superpride, mais uma vez, temos muito satisfação em ter o Planeta G como parceiro!

    Um grande beijo

    Nelson

    =D

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *