quarta-feira, 27 de outubro de 2010

José Serra, se eleito, barrará a PLC 122.

Embora AINDA APOIANDO a candidatura de José Serra á presidência da república, venho com uma notícia não tão agradável.
Ontem (27) Serra afirmou que "O projeto do jeito que está não pode ser aprovado, porque ele passa a perseguir igrejas que têm posições a respeito do homossexualismo, de que deve ser evitado, enfim, da pregação de seus fiéis".
Por que ainda apoiamos o candidato?Por que como já havíamos postado aqui, Dilma também não vai aprovar a PLC 122.Ela se comprometeu a não aprovar nenhuma lei que venha a ferir a integridade da igreja, e assim sendo, a PLC 122 também não passará das mãos de Dilma.
É uma pena ver os 2 candidatos, dos maiores partidos do Brasil se acorrentarem a religiões para angariar votos, colocando a política brasileira em estado de didatura religiosa.
Nos 8 anos de Luiz Inácio Lula da Silva, o governo sempre foi fiel as religiões, tanto que a PNDH3 está parada no senado.
Dilma já havia se comprometido com os religiosos e agora foi a vez de Serra.Estamos assim de mãos atadas pelos dois candidatos, ou seja, não tirando a responsabilidade de nenhum dos dois.
Felizmente, Serra abriu precedentes para apenas mudar a lei, como destacado em vermelho neste mesmo texto.

Gostaria de deixar claro também, que muitos comentários não foram aceitos, por causa da grande falta de educação, ética e falta de diplomacia para debater assuntos como os apresentados nos últimos dias aqui no blog.No Twitter também tivemos reações covardes e constrangedoras de alguns aliados gays de Dilma.
Volto a afirmar que se Serra for eleito, ele será tratado por este blog como qualquer outro político nas questões LGBT.Iremos escrever contra e a favor, mostrar indignação ou júbilo, assim será com Dilma.
Muitas pessoas não sabem discutir e apenas aprendem a atacar com seu FANATISMO POLÍTICO.
Ainda apoiamos Serra pela vida pública que Dilma não tem.Apoiamos Serra por que no Estado de São Paulo, fez muito pelo LGBT em parceria com Alckmin e Aluysio Nunes e, é por isso que mantemos nossa opinião.
Para nós, LGBT, no domingo será eleito a mudança e o desenvolvimento ou a continuação do governo escuro e estreito que passamos nos últimos 8 anos.
De qualquer forma, temos que lutar por menos homofobia, mais igualdade e respeito.



Por Erik
@erikitooo
@planetag

Um comentário:

  1. Concordo com o post.
    Ele ainda é melhor opção do que Dilma, ela não fará NADA, se comprometeu por inteiro a religião e Serra disse não aprovar como está, ou seja, poderá aprovar se mudar a lei.
    Não tivemos nenhum respeito nessa eleição.Nem por Serra e nem por Dilma, mas venhamos e convenhamos.

    #DilmaNão

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *