Eleições 2014

Acompanhe as Eleições de Outubro aqui. Biografias, políticas pró LGBT, opiniões!

Dilma Rousseff

Conheça a biografia, histórico político e LGBT da candidata do PT

Eleições 2014 - Aécio Neves

Conheça a biografia, histórico político e LGBT do candidato do PSDB

Eleições 2014 - Dila Rousseff x Aécio Neves

Veja as citações de cada um dos candidatos sobre os temas LGBT's.

Planeta G completa 5 anos!

Conheça um pouco mais de nossa história.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

1º Guia LGBTS do Brasil é lançado em grande stilo.

O evento para a mídia aconteceu no dia 29/05 no Gold Lounge nos Jardins, oficializando a 3º edição do guia Lgbts, com a participação de amigos, parceiros e da artista com a cara se São Paulo e ícone entre os gays, Nany People.

A C& M Editora Criação e Arte Ltda Me, é uma editora criada exclusivamente para tornar realidade o 1º GUIA LGBTS/GLBTS do Brasil (impresso e on-line).
As sócias fundadoras Carla C. Camargo e Mirene Iraci da Silva acumulam mais de 20 anos de experiência em projetar, comercializar e editar guias impressos e on-line, aprendizado que pode ser considerado como uma formação acadêmica, pois fora adquirido em verdadeiras “UNIVERSIDADES” tais como:
“PAGÍNAS AMARELAS” (pioneira no Brasil, liderando o mercado durante muitos anos);
“OESP MÍDIA” (empresa conceituada do grupo Estadão.);
“TPI” (empresa do grupo telefônica);
“EGIBRAS ”(empresa líder no segmento de condomínios de SP e grande São Paulo.
"Estas empresas nos proporcionaram a bagagem profissional necessária para avaliar o que é ético e lidar com conceitos tais como: respeito,verdade, fidelidade, lealdade e consideração ao nosso cliente” - diz Mirene.
E é com este espírito que a C & M Editora, hoje com um ano de vida, consegue realizar o sonho de lançar um produto com qualidade, funcionabilidade e praticidade.

O site é um grande caderno de classificados voltados ao público gay, completo e super fácil de navegar apresenta desde endereços de hospitais até casas esotérias, cultura, transporte e trânsito.Tudo em um só lugar para que turístas e os próprios paulistanos se localizem melhor na metrópole.
A noite de autógrafo acontecerá na Livraria Cultura, na Av. Paulista, com Nany People, no dia 04/06, dois dias antes da parada.

O convite está ai, e você que estiver passando por São Paulo, ou quer ser um paulistano bem mais informado não pode deixar de passar lá.

Site Oficial do Guia LGBTS

Amanhã, 1 ano de PLANETA G com muitas novidades, aguardem!!!!

Por Erik

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Darcy Penteado será homenageado com praça em São Paulo

Darcy Penteado (São Roque SP 1926 - idem 1987). Cenógrafo e figurinista. Artista plástico, desenhista, gravador e literato, dedica-se durante os anos 50 a trabalhos na área de indumentária e cenografia, trabalhando com diretores representativos do período.
Após os 10 anos, muda-se para São Paulo, para concluir seus estudos. Distingue-se pelos desenhos que realiza, levando-o a trabalhar em agências de publicidade, de desenho industrial e como figurinista de magazines. Faz retratos e, tornando-se conhecido, destaca-se no meio profissional.
Afastado do teatro durante algum tempo, Darcy retorna, em 1977, como o figurinista de Volpone, de Ben Johnson, direção de Antônio Abujamra. Envolve-se, na seqüência, com produções obscuras até lançar-se como autor em A Engrenagem, de 1978, direção de Odavlas Petti, assumindo abertamente a condição homossexual, assunto que será também explorado em sua primeira novela - A Meta -, editada no ano seguinte, período em que está francamente envolvido na luta contra a discriminação.
(Fonte: Itaú Cultural)
A praça que homenageia Darcy Pentado (1926 - 1987), importante pintor, figurinista, coreógrafo, dramaturgo e ativista homossexual será totalmente revitalizada para os paulistanos no dia 29 de maio de 2010. A iniciativa é uma parceria inédita, que conta com a colaboração da Secretaria de Participação e Parceria, Subprefeitura da Sé, Viva o Centro, Ação Local Ipiranga I, Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual, Conselho de Atenção à Diversidade Sexual e a casa noturna Love Story, farão o replantio e a conservação da praça. O mutirão organizado pela comunidade LGBT trabalhará voluntariamente, limpando e plantando cerca de 2 mil mudas para presentear o centro da cidade com uma nova e reurbanizada Praça Darcy Penteado. A ação faz parte das comemorações do mês do Orgulho LGBT e acontece no sábado a partir das 9h. A inauguração está prevista para acontecer às 14h com a presença de artistas, personalidades, autoridades e as famosas drags de São Paulo que irão animar os voluntários durante todo o dia. Quem quiser colaborar, será bem vindo. Faça parte dessa ação que tem como objetivo a conscientização ambiental e a construção de uma cidade mais inclusiva com a diversidade. ServiçoAv. Ipiranga com Major Sertório


Por Erik

terça-feira, 25 de maio de 2010

Carlos Apolinário.Amigo, inimigo ou oportunista?

Carlos Apolinário é formado em Direito, é empresário e político na cidade de São Paulo.
Em 1982 foi eleito deputado estadual, e reeleito por mais dois mandatos consecutivos, (1987/1991 e 1991/1995). Na Assembléia Legislativa foi membro das comissões de Transporte e Comunicação, de Promoção Social e Administração Pública. No último mandato como deputado estadual, no biênio 1991/1993, foi presidente da Assembléia Legislativa e assumiu o Governo de São Paulo interinamente entre 8 e 18 de maio de 1992.
Em 1994, eleito deputado federal, foi relator da Lei Eleitoral e vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação. Em 2000, foi eleito vereador em São Paulo, sendo reeleito em 2004 e 2008.

Apolinário e a Homossexualidade

"Tive uma empresa de telemarketing e lá trabalharam dois homossexuais, que inclusive tinham funções de chefia. Na minha campanha ao governo do Estado, meu maquiador era homossexual e o meu atual cabeleireiro também é homossexual. Nem por isso deixei de considerá-los bons profissionais. Mesmo tendo os meus conceitos, o que tenho discutido não é a questão humana do homossexual e sim a exposição que muitos procuram ter. Sem desrespeitar os homossexuais"
(Site Oficial do vereador)

Amigo?Inimigo?Oportunista?
Carlos Apolinário é integrante da Igreja Assembleia de Deus e o mais influente da bancada dos vereadores evangélicos na Câmara.As afirmações acima do próprio vereador em seu site não condiz com seus feitos na câmara municipal de São Paulo.
Apolinário parece ser um grande político aproveitador de brexas para não ser cruscificado.Vejam bem, o nobre vereador é criador do projeto polêmico que cria o "Dia do Orgulho Hetero",no mês de Março apresentou projeto para tirar a parada gay da Paulista e agora mais uma vez se mostra contrário a adesão da prefeitura de assumir o CIT para gays no Casarão Brasil, na rua Frei Caneca.
“Se os homossexuais e a ONG instalada lá quisessem fazer um centro de referência por conta própria é um direito deles. Agora, a Prefeitura não pode assumir um espaço dando privilégio a uma atividade. " diz Apolinário.
E completa. "Eu não tenho homofobia, convivo bem com gays. O que discuto são os privilégios que eles querem ter”.
O que Apolinário faz é tolerar homossexuais, nada mais que isso.O representando do DEM-SP,diz não ter nada contra os gays, porém é contra todo tipo de lei que nos traga previlégios.As criticas do vereador que a prefeitura deve governar para todos e não só para gays mostra o tamanho preconceito do mesmo com as relações homossexuais na cidade.
Se essa homofobia é decorrente de sua religião ultra-passada, não sei dizer, mas temos grandes exemplos como o "irmão" Malafaia, que ao contrário de Apolinário não se esforça nenhum pouco em  cobrir-se com sua pele de cordeiro e faz duras criticas a homossexualidade.
Não podemos negar que como político, Apolinário tem sido um bom parlamentar, porém para nossas causas e direitos ainda se mantém na "retranca" e sempre que pode critica decisões do então prefeito Gilberto Kassab, companheiro de partido.
Não se deve julgar pessoas, mas quando se trata de uma pessoa pública, que dá a cara a tapa com seus comentários, devemos sim adotar uma opinião.Os fatos dos pensamentos homofóbicos do vereador estão na sua forma de falar e reagir a direitos LGBT, e como eleitores temos toda a liberdade de julgar os mesmos, para tornar nossos votos justos frente a urna eletrônica.
Apolinário critica a prefeitura por governo pró-gay, e claramente demonstra que não governa para todos e que se fosse possível,teria sempre um artigo excluindo-nos dos direitos civis.

Por Erik

quinta-feira, 20 de maio de 2010

1º Marcha Nacional Contra a Homofobia


Aconteceu ontem em Brasília, a º Marcha Nacional Contra a Homofobia, que levou organizações dos 27 estados da federação para frente das esplanada dos ministérios, pedir por respeito e também a aprovação da PL 122/2006, que visa a criminalização da homofobia.
Ainda pela manhã, os manifestantes seguiram para o Congresso Nacional para reivindicar a aprovação imediata do Projeto de Lei da Câmara nº 122/2006, que estabelece normas de combate a todo tipo de discriminação, incluindo a homofobia, e determina sanções às práticas discriminatórias em razão da orientação sexual.

A programação da marcha incluiu ainda dois seminários voltados ao debate de questões relacionadas à homofobia. Um na Universidade de Brasília (UnB), para tratar da interface com os movimentos sociais dos quais a juventude participa, e outro na Câmara dos Deputados, com o tema Direitos Humanos de LGBT: Cenários e Perspectivas.
Creio ter sido importante essa marcha para toda sociedade, principalmente para nós gays.No momento, há uma comoção por causa dos DH que estão sendo discutidos na câmara e no senado, além disso um eco têm esplodido no mundo todo com a palavra HOMOSSEXUALIDADE.
Só esperamos é claro que esse ato não venha a ser politizado, e que realmente a missão da marcha tenha levado ao plenário toda nossa atenção e nosso pedido de igualdade social.
Não pedimos nada de novo, pedimos apenas que se faça valer o Art 5º da constituição Brasileira.
O evento reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas, e tiveram também o apoio de Jean de "Morango", ex-bbb's.


Por Erik

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Comemore. 17 de Maio O dia em que deixamos de ser doença!

"...a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”.
Foram com essas palavras que no dia 17 de Maio de 1993, a exatos 17 anos atrás, que a OMS (Organização Mundial da Saúde) retirou do rol de distúrbios mentais a homossexualidade.
No Brasil, por volta dos anos 80, alguns movimentos surgiram, não apenas dentro do chamado "grupo gay", mas também pronunciamentos de algumas sociedades científicas. Algumas manifestações de apoio também surgiram, por outro lado, assim como "moções de repúdio ao código 302.0" de cinco vereadores, todos eles provenientes de capitais e todos foram aprovados por unanimidade, bem como uma medida similar adotada por um Assembléia Legislativa. Até o final de 1983 trezentos e nove políticos, variando de um governador do estado de 167 vereadores já haviam assinado uma petição manifestando apoio ao movimento de um grupo gay "rejeitando" código 302.0 da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde, adotada pelo governo brasileiro, que descreve a homossexualidade como desvio e transtorno mental".
A homossexualidade apareceu pela primeira vez no CID, na sua revisão 6 (1948), na Categoria Personalidade Patológica-320 - como um dos termos incluídos na sub-categoria 320. Foi mantido, portanto, na Revisão 7 (1955), mas na 8 a Revisão (1965), foi transferida da categoria "Personalidade Patológica" que de "Desvio e Transtornos Sexuais" (código 302) eo sub-categoria específica tornou-se 302,0 - Homossexualidade. A homossexualidade foi mantida na mesma categoria e sub-categorias na 9 ª Revisão, embora esta última revisão leva em conta as opiniões divergentes de escolas psiquiátricas, e sob este código foi adicionado o seguinte esclarecimento: "Codifique a homossexualidade aqui desconsiderando a mesma como um transtorno mental ".
Bem, como todos sabemos, só em 1993 o conselho da OMS julgou a homossexualidade como fato natural do ser humano,e não uma doença mental.
Nesse mesmo sentido trocamos a palavra homossexualismo para homossexualidade, lembrando que ISMO é usado para especificar doenças.
A 17 anos a história da homossexualidade começou novamente, teve um novo suspiro, ou mais, tee uma longa segunda vida;
Nesses 17 anos nossas vitórias estão vindo de pouco a pouco, vitórias essas contra o preconceito arcaico promovido pela própria OMS, pelas religiões de grande poder, e pela ignorancia humana.
Comemore por 17 anos de crianças sendo adotadas por casais gay, por países aceitando e aprovando leis que derrubam a homofobia, a união homoafética, o direito de ir e vir de cabeça erguida.

Feliz Dia da extinção do Cód. 302.0


Fontes:
Site da ABGLT
http://www.abglt.org.br/port/homofobia.php
Scielo Br.
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0034-89101984000500002&script=sci_arttext&tlng=en
Site Oficial Contra Homofobia
http://idahomophobia.org/wp/


Por Erik

sábado, 15 de maio de 2010

VI Edição da Virada Cultural Paulistana acontece neste final de semana.

A Virada Cultural é um evento anual promovido desde 2005 pela Prefeitura da cidade de São Paulo com o intuito de promover na cidade 24 horas de maratona cultural. O evento foi inspirado na "Nuit Blanche" de Paris, que agita anualmente a capital francesa, com atrações que seguem madrugada adentro. Em São Paulo, com contornos superlativos, o festival possui palcos com endereço certo.
O grande trunfo da Virada tem sido levar atrações de primeira linha a cidadãos de todas as classes sociais, muitos dos quais nunca estiveram em um teatro ou sala de concerto anteriormente. Também tem contribuído para o renascimento do Centro Velho de São Paulo, ao levar os paulistanos para a região, que habitualmente se esvazia durante a noite.
Neste ano "a síntese da diversidade di evento, recebe artistas e grupos de música nacional e internacional".
Alguns nomes conhecidos faram parte dessa grande festa cultural como:
Ás 21h00 Zélia Duncan e 00h00 Céu, na Praça Júlio Prestes;
Ás 1h00 Jair Rodrigues e 03h00 Elza Soares e Sandália de Prata na Praça da República;
E muitos outros como Pitty, CPM22, Titãs, Wanderléia.
Cada local vai ter uma caracteristica diferente, como Reggae, eletronica, samba, dança e muito mais.
O evento tem partida hoje (sábado) às 18:00 hrs e termina  às 18:00 hrs do domingo.

Veja a programação completa no site oficial da virada.

Lembre-se que a virada é para nada mais que se divertir e curtir uma ótima programação de cultura
Vamos ser todos responsáveis e aderir o evento como uma forma de integração social, humana e civilizada.

Um ótimo fim de semana para todos!

Por Erik

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Direitos Arquivados.Religião, Preconceito e Opiniões!

"As pessoas são a soma de seus preconceitos.Seus medos são mais fortes e falam mais alto que seus ideais.E hoje as pessoas têm medo. Elas temem o futuro porque têm pavor de mudanças.Elas têm medo de uma sociedade que está mudando depressa demais para elas.Por causa disso, as pessoas se isolam em grupos que compartilham os mesmos gostos e as mesmas aversões..."
"...Vocês esqueceram que são todos iguais: vocês não são negros, brancos, asiáticos, brasileiros, africanos, franceses, russos ou americanos.Vocês são espíritos.Mas na terra vocês marcam as pessoas a ferro, como o gado: católicos, protestantes, crentes, judeus, budistas e categorias para tudo e para todos..."

Trecho do livro: quando Ele voltar (Ricky Medeiros) 3º edição 07/2000 Editora Vida & Consciência.

Começo esse post, com esse trecho de um livro maravilhoso de Rocky Medeiros, que passa a mensagem que aos olhos do pai somos todos UM, somos IGUAIS.
Não, não estou aqui para pregar a palavra de Cristo ou de qualquer religião e longe de mim induzir qualquer um a qualquer dogma.
Não formulo minhas opiniões sobre as duas maiores religiões do mundo em decorrencia de preconceito ou discriminação, formulo-as em decorrencia de fatos absurdos que temos que ouvir nos últimos tempos.Veja exemplos do Vaticano que pronunciou que o erro capital de seus padres eram decorrentes da homossexualidade.
Ontem (12) aconteceu uma audiência pública sobre o Estatuto das Famílias na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) na câmara dos deputados.O Estatuto engloba diversos projetos de lei (PL 674/07 e 2285/07, entre outros) e, em alguns deles, existe a regulamentação da união entre pessoas do mesmo sexo e da adoção feita por esses casais.
Críticos e defensores da união civil de homossexuais colocaram seus argumentos diante do plenário lotado, onde evangélicos contrários à união de pessoas do mesmo sexo estavam em maioria.

"Eu ouvi os homossexuais fazerem aqui pronunciamentos dizendo que o presidente os indicou para a ONU, que o presidente os apoia totalmente, então nós evangélicos, que representamos 25% da população, temos que pensar muito bem em quem vamos votar para presidente da República"
(Pastor da Assembleia de Deus Silas Malafaia )

"O Estatuto das Famílias seria, na verdade, o Estatuto da Desconstrução da Família. Ao admitir a união de pessoas do mesmo sexo, a proposta pretende destruir o padrão da família natural, em vez de protegê-la." (Pastor da Igreja Assembleia de Deus Abner Ferreira )
Ele disse que todas as outras formas de família são incompletas e que toda manobra contrária à família natural deve ser rejeitada.

Nesse ponto chego ao título do post.Creio que assuntos discutidos sobre Direitos Humanos não deve ser tratada como tabus, a ponto de chamar pessoas que são assumidamente contra a homossexualidade.
Dando as costas a essa fácil dedução que não chegaremos a lugar nenhum aprovando que religiosos assistam, debatam e opinião sobre assuntos voltados as causas LGBT, não há o que discutir, pois o assunto estará sempre estagnado.
Hoje existem 87 processos parados em que a maioria tiveram com grande facilidade a ajuda da CNBB e dos pastores políticos no congresso.
Parece que nossa política ainda vive de uma forma primitiva, afogada no século XVII, onde a igreja mandava e desmandava nas questões políticas dos povoados e das províncias.
Na semana em que 3 processos foram aprovados pela lei que visa a adoção de crianças por casais homossexuais, a CNBB divulgou várias notas de repúdio à justiça.
A religião existe seja qual for para guiar o rebanho á Deus, ensinar seus ensinamentos e promover a paz e a harmonia interna do ser humano, e não se julgar novamente inquisidora e colocar o dedo nas decisões políticas como peças de xadrez, e o pior é o congresso que aceita esse tipo de opinião.
Pior ainda eu diria são esses religiosos que conseguem se eleger a um cargo público e que não visam o bem estar do seus eleitores e nem da população, estão apenas trabalhando a favor de suas religiões e de seus dogmas.Ser político é ver o que a população precisa e lutar por esses direitos e não usar de seus "conhecimentos" ou opiniões preconceituosas para barrar direitos e dizer bobagens.

“As pessoas estão se deixando dominar por posições religiosas muito ferrenhas, e confesso que não sei porque têm medo que simplesmente se assegure direitos aos homossexuais, se assegure a crianças terem um lar" (Maria Berenice Dias - vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família).


 
Não seria nem certo tirar esses religiosos da câmara, pois lá é um local em que qualquer um pode entrar e ver o que está acontecendo, infelizmente o que desgasta é essa superioridade aberta pelo congresso, possibilitando que essas pessoas resolvam assuntos políticos e judiciais.
Cada qual no seu quadrado...cuidando dos interesses do povo para com Deus, ninguém o conhece para dizer o que ele acha certo ou errado, ninguém deve julgar a verdade sendo que nem o surgimento da própria vida conseguiu ser provada por tanta tecnologia, nem pela ciência, nem pela igreja.
Torcendo para que a racionalidade da política possa vencer o fanatismo religioso, vamos acompanhar e refletir, aliás esse ano é eleitoral e devemos tomar cuidado com nossas decisões, pois como eleitores temos que visar também os candidatos que estão a favor de nossa lutar por inclusão social.
 
Fonte dos pronunciamentos reproduzidos:
http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/DIREITOS-HUMANOS/147751-JURISTAS-DISCORDAM-SOBRE-DIREITOS-CIVIS-PARA-UNIOES-HOMOAFETIVAS.html
 
 
Por Erik

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Por que ter direitos específicos?

Para que ter direitos específicos?
A sociedade é movida a ordens desde os primordios da história.Costumo pensar que se o mundo fosse apenas de amor, mas amor verdadeiro mesmo, aquele pregado por Cristo, nunca precisaríamos nos adestrar.
As leis foram criadas para isso, para adestrar, para ensinar os seres humanos a viver, coisa louca não é?Vamos de exemplos:
1)O homem sabe que tirar a vida do próximos é um dos pecados mais graves que se possa cometer, um pecado que é considerado por vezes mais sério que tirar sua própria vida, mesmo assim quando ligamos o noticiario só o que vemos é guerra, violência e morte.
Um segundo exemplo é a natureza, mesmo que nossa inteligência humana nos prove que desmatar e destruir nosso planeta, nossa natureza nos renderam horriveis consequências, nossa atitude é diferente da razão.
Para isso que leis são criadas, votadas, discutidas e colocadas em prática e por vezes falha mas devia também ser muito bem fiscalizadas.
Quando escrevo direitos específicos, quero dizer leis claramente criadas para um dererminado grupo ou segmento.
É importante sim que essas leis sejam criadas, e um exemplo claro são as leis e os projetos criados para amenizar e acabar de uma vez por todas do preconceito racial.
Falando nacionalmente, nossa constituição infelizmente não é seguida de uma forma tão justa como deveria, e nosso artigo mais conhecido não tem grande peso nos tribunais brasileiros.

"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.."
O Brasil infelizmente está longe de ter suas leis voltadas ao LGBT aprovadas, por questões culturais, preconceituosas e religiosas.
Que bom seria não precisar de leis desse tipo, mas já que não há outra saída, devemos tentar nos proteger do jeito que a justiça nos permite.
Amanhã postarei o por que de leis e direitos param no congresso e são arquivadas por anos.


Por Erik

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *