Eleições 2014

Acompanhe as Eleições de Outubro aqui. Biografias, políticas pró LGBT, opiniões!

Dilma Rousseff

Conheça a biografia, histórico político e LGBT da candidata do PT

Eleições 2014 - Aécio Neves

Conheça a biografia, histórico político e LGBT do candidato do PSDB

Eleições 2014 - Dila Rousseff x Aécio Neves

Veja as citações de cada um dos candidatos sobre os temas LGBT's.

Planeta G completa 5 anos!

Conheça um pouco mais de nossa história.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Macklemore & Ryan Lewis são favoritos ao Grammy 2014 por música dedidada ao 'Casamento Igualitário"



Favoritos para ganhar o "Grammy 2014" como "Revelação do Ano", Macklemore & Ryan Lewis foram os responsáveis por um dos hinos mais bonitos a favor do Casamento Igualitário. A música 'Same Love' estourou nas paradas de sucesso quando veio a queda do DOMA nos E.U.A. 
Sorte indicados e obrigado pelo apoio.

Assista ao Vídeo:


Por Erik

Curta a nova página em Inglês do Blog Planeta G - Clique AQUI
Follow the new page in English Blog Planet G - Click HERE

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Marília Gabriela entrevista Tchaka Drag nesta Quarta à meia-noite. Não perca!



Com um programa semanal mais apimentado, Marília Gabriela têm esquentado a madrugada do SBT com o "Gabi - Quase - Proibida.
A temática do programa parece muito com o antigo "Noite à Fora" com a Monique Evans, mas se me permitem comentar...com a irreverência única e exclusiva de Marília Gabriela. O objetivo é falar abertamente sobre assuntos considerados proibidos, tabus, controvérsias, entre outros.
Neste dia 22 de Janeiro é a vez de uma personagem muito conhecida da comunidade LGBT, Tchaka Drag, a Rainha das festas. 
Não tenho dúvidas que a entrevista será um sucesso, levando-se em consideração a pessoa de Gabi e a irreverência de Tchaka.

Então.., não percam dia 22 de Janeiro à meia-noite!

Sucesso Tchaka!


Por Erik

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

LGBT's de São Paulo então em alerta sobre encontro de skinheads

Segundo print tirado de uma mensagem de whatsapp, 17 grupos de skinheades, da cidade de São Paulo, estariam marcando um encontro no Parque do Ibirapuera no dia 19 de Janeiro.


Segundo oque foi apurado, a um encontro realmente confirmado para a data e neste local, mas segundo também pude ver, a DECRADI e a PM já estão supervisionando a ação dos grupos em torno desses dias e dos eventos publicados nas redes sociais.

Sobre os boatos do encontro homofóbico no Pq. do Ibirapuera, a SMDHC publicou uma carta prestando conhecimento.

Nota sobre possível ataque homofóbico no Parque do Ibirapuera
Atualizado - 13\01\2014

O CCH (Centro de Combate a Homofobia), da Coordenação de Políticas LGBT da Prefeitura de São Paulo, recebeu a informação, via redes sociais, de que um grupo homofóbico está organizado um encontro no Parque do Ibirapuera para expulsar e agredir pessoas LGBT. De imediato comunicou e alertou a autoridade policial competente – a DECRADI - Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo – sobre o risco a que estão expostos os freqüentadores do parque, aguardando sejam tomadas as providências cabíveis imprescindíveis para prevenir, coibir e responsabilizar judicialmente aqueles que praticam crimes de ódio.

No entanto, gostaríamos de alertar para o risco de informações difundidas sem fonte sólida, o que pode causar tumulto e um alarmismo que, às vezes, pode não ser condizente com a gravidade dos fatos.

Pedimos à tod@s que, cientes de casos ocorridos ou prováveis ameaças à integridade física e psicológica da população LGBT do município de São Paulo, procurem e denunciem junto ao Centro de Combate a Homofobia, equipamento público da Prefeitura, no Páteo do Colégio, nº 5, Centro, telefone 31068780, cch@prefeitura@.sp.gov.br.


Por Erik

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Paquistanês pode ser preso por visto de parceria negado na Austrália. Entenda o caso...



Segundo o jornal Inglês The Gardian, a imigração da Austrália negou um visto de parceria Ali Choudhry que vive com seu parceiro Matthew Hynd a cerca de 4 anos no país.

Segundo o porta voz do governo australiano, Ali deveria provar mais que uma relação duradoura no país.
A lei de imigração na Austrália exige que aplicando um visto de parceria, a pessoa deverá provar sua "homossexualidade" e seu status de relacionamento, o que resulta em um processo assustador e humilhante.
O pior dessa história toda é que se Ali Choudhry for deportado, o mesmo pode ser preso ao pisar no seu país de origem, o Paquistão. 
Pelo que apura o jornal, o caso ainda pode ser "salvo" com a intervenção ministerial, mas isso não afetaria a lei no geral, o que poderia vir a acontecer com outros casais futuramente.


Há uma petição pedindo a consideração do Governo Australiano com o caso. Clique AQUI para participar.


Por Erik

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *