terça-feira, 7 de janeiro de 2014

LGBT's de São Paulo então em alerta sobre encontro de skinheads

Segundo print tirado de uma mensagem de whatsapp, 17 grupos de skinheades, da cidade de São Paulo, estariam marcando um encontro no Parque do Ibirapuera no dia 19 de Janeiro.


Segundo oque foi apurado, a um encontro realmente confirmado para a data e neste local, mas segundo também pude ver, a DECRADI e a PM já estão supervisionando a ação dos grupos em torno desses dias e dos eventos publicados nas redes sociais.

Sobre os boatos do encontro homofóbico no Pq. do Ibirapuera, a SMDHC publicou uma carta prestando conhecimento.

Nota sobre possível ataque homofóbico no Parque do Ibirapuera
Atualizado - 13\01\2014

O CCH (Centro de Combate a Homofobia), da Coordenação de Políticas LGBT da Prefeitura de São Paulo, recebeu a informação, via redes sociais, de que um grupo homofóbico está organizado um encontro no Parque do Ibirapuera para expulsar e agredir pessoas LGBT. De imediato comunicou e alertou a autoridade policial competente – a DECRADI - Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo – sobre o risco a que estão expostos os freqüentadores do parque, aguardando sejam tomadas as providências cabíveis imprescindíveis para prevenir, coibir e responsabilizar judicialmente aqueles que praticam crimes de ódio.

No entanto, gostaríamos de alertar para o risco de informações difundidas sem fonte sólida, o que pode causar tumulto e um alarmismo que, às vezes, pode não ser condizente com a gravidade dos fatos.

Pedimos à tod@s que, cientes de casos ocorridos ou prováveis ameaças à integridade física e psicológica da população LGBT do município de São Paulo, procurem e denunciem junto ao Centro de Combate a Homofobia, equipamento público da Prefeitura, no Páteo do Colégio, nº 5, Centro, telefone 31068780, cch@prefeitura@.sp.gov.br.


Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *