terça-feira, 1 de outubro de 2013

Vereador de Florianópolis propõe "orientar" gays no armário. A busca pela cura, agora disfarçada.


Parece que depois que o principal projeto de cura gay foi arquivado, movimentos aparentemente dispersos têm incomodado a paz da comunidade gay do Brasil. 
Agora a bola da vez é a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. O vereador Deglaber Goulart (PMDB) colocou em tramitação um projeto que visa assistência médica e psicológica para cidadãos com "transtornos de identidade sexual e transtornos de preferencia sexual". Segundo o próprio vereador, "Esse atendimento é para aquelas pessoas que tem dificuldade de se assumir", porém é visível a semelhança do projeto em questão, com o projeto arquivado de João Campos.
Com o papinho farsante de que o projeto não tem nada a ver com cura, o mesmo vereador tem dito que seu projeto "é para salvar, para orientar, para saber se essa pessoa vai se assumir ou não vai se assumir".
A proposta tem ainda de passar pela Comissão de Constituição e Justiça, que irá discutir a legalidade da matéria. O projeto tem de passar ainda pela Comissão de Educação e pela Comissão de Saúde. Uma vez aprovado na CCJ, tem de ir a plenário.

Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *