segunda-feira, 13 de agosto de 2012

B.O's do Estado de São Paulo especificará atos homofóbicos




No próximo dia 15.08 às 17hs no Espaço da Cidadania da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo (Páteo do Colégio, 184) será feito o lançamento oficial das alterações do Boletim de Ocorrência para registro de crimes raciais, homofobia e demais intolerâncias. A Secretaria da Segurança Pública fará todos os esclarecimentos necessários sobre o campo para preenchimento da motivação do crime (racial homofobia e demais intolerâncias). 
Esta foi uma conquista do movimento social atendida pela Secretaria de Segurança Pública e que vai de encontro com uma das propostas aprovadas para essa secretaria na II Conferência Estadual LGBT e que vai beneficiar outras minorias. Somente a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo pode prestar esclarecimentos sobre o assunto. Convidamos a todos e todas militantes a comparecer. 

Fico feliz em reproduzir essa informação mandada pela Secretária Estadual de Assuntos da Diversidade Sexual, Heloísa Gama. Feliz por dois motivos.
Um desses motivos é ter participado da II Conferência que colocou ao governo a necessidade de identificar com exatidão os crimes de preconceito e ódio realizados diretamente à população LGBT. Feliz também por ver que São Paulo tem andado a passos largos por nossos direitos e por nossa causa. A Secretária que hoje é liderada por Heloísa, recebe do Governo e do próprio governador Alckmin a abertura total para discutir e implantar ações positivas pró LGBT.
Vale lembrar que mesmo estando com a atenção redobrada em Brasília, a militância precisa estar também ativa nas cidades e Estados, para que essas ações sejam colocadas em prática para assim trazer à comunidade a igualdade de pouco em pouco.

Parabéns aos militantes por essa conquista!



Informações
15 de Agosto de 2012
Páteo do Colégio,184
Sé - São Paulo
Evento aberto ao público


Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *