Eleições 2014

Acompanhe as Eleições de Outubro aqui. Biografias, políticas pró LGBT, opiniões!

Dilma Rousseff

Conheça a biografia, histórico político e LGBT da candidata do PT

Eleições 2014 - Aécio Neves

Conheça a biografia, histórico político e LGBT do candidato do PSDB

Eleições 2014 - Dila Rousseff x Aécio Neves

Veja as citações de cada um dos candidatos sobre os temas LGBT's.

Planeta G completa 5 anos!

Conheça um pouco mais de nossa história.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Jair Bolsonaro, uma afronta a constituição brasileira.

Pois é, Bolsonaro resolveu atacar novamente.
Vocês estão cansados de ler e assistir sobre a nova "presepada" de nosso Hitler brasileiro.Desta vez ele mostrou toda sua aversão não a nós gays, mas sim aos negros.
Ao ser questionado pela cantora Preta Gil sobre um possível relacionamento entre negros e brancos a resposta foi muito objetiva:

 “Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro este risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambientes, como lamentavelmente é o teu”.

Já conhecido por uma vida cheia de polêmicas ( http://gplaneta.blogspot.com/2011/02/jair-bolsonaro-uma-guerra-declarada.html ), o deputado põe em risco a única coisa que foi respeitada até pelos minitares na década de 80, a constituição.Se Bolsonaro não for barrado e punido de suas declarações, a política brasileira estará virando as costas aos seus.
O deputado alegou ontem, em nota oficial, que “a resposta dada deve-se a errado entendimento da pergunta — percebida, equivocadamente, como questionamento a eventual namoro de meu filho com um gay”. Bolsonaro reiterou ainda que não é apologista do homossexualismo, “por entender que tal prática não seja motivo de orgulho”.

A filha do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil comentou em seu perfil no Twitter que acionou seu advogado para processar o político. “Irei até o fim contra esse deputado racista, homofóbico, nojento, conto com o apoio de vocês. Não farei só por mim, mas sim por todos os Brasileiros e Brasileiras que se sentiram ofendidos pelo tal, e caso ganhe, o dinheiro será usado no combate a intolerância racial, sexual e social” , escreveu. 

Marta Suplicy, que é senadora por São Paulo e vice presidente da câmara disse em nota em seu site oficial que “Para tudo tem limite! Principalmente para um representante do povo que deve ter como regra o respeito à Constituição Brasileira e prezar pelo decoro parlamentar. O destempero, o preconceito e o desrespeito à Constituição e aos cidadãos não podem passar batido pela Câmara dos Deputados. A falta de limites por parte do deputado federal Jair Bolsonaro tem permitido a recorrência de um comportamento inadmissível que atinge a toda a sociedade brasileira”.

Hoje a OAB-RJ confirmou que pedirá a cassação do deputado pelo mesmo ter levado a cunho nacional frases de grande proporção homofóbica e racista.
Um país onde o racismo vem vencendo  quebrando paradigmas, e a movimentação pró gay vem crescendo cada vez mais, não se pode dar espaço a pessoas como Bolsonaro.
O pior é que o deputado faz parte do conselho de direitos humanos e minorias da câmara dos deputados.


Pergunto...


E aí Brasil?


Por Erik

Protesto Contra Bolsonaro!



O Deputado Federal e ex-militar Jair Bolsonaro (PP-RJ) fez declarações racistas e homofóbicas no programa "CQC" da Band, na noite do dia 28/03/2011. A entrevista gerou polêmica pelas respostas agressivas e preconceituosas do deputado.

Uma pessoa intolerante e sem o menor respeito pelas diferenças está representando o estado do Rio e todo o povo brasileiro. 

Além de atacar os gays e negros, Bolsonaro faz elogios ao regime militar e críticas ao atual governo.

O caso levanta uma questão: Porque a Homofobia ainda não é reconhecida pela lei como crime inafiançável, assim como o racismo?

Até quando será tolerado esse tipo de comentário preconceituoso, contra os negros, gays ou qualquer outra minoria?

Na internet, podemos nos mobilizar para expressar nosso descontentamento com o que foi dito, que é inaceitável.

NÃO BASTA RECLAMAR POR FACEBOOK OU TWITTER, VAMOS NOS FAZER OUVIR.

Mande um email para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar expressando sua indignação: cedpa@camara.gov.br
Depois, responda "sim" ao evento. Vamos ver quantos emails podemos enviar em 1 semana.

VAMOS LOTAR A CAIXA DE ENTRADA DO CONSELHO. VAMOS PRESSIONAR O GOVERNO E PROTESTAR, PACIFICA E EFICAZMENTE.

DIVULGUEM ESSE EVENTO, MANDEM EMAILS E CARTAS PARA JORNAIS E REVISTAS!

A internet pode ser uma grande aliada no exercício da democracia. Basta perdermos a preguiça e começarmos a Agir!

Seguem os Links relacionados ao Deputado:

A Entrevista ao "CQC"
http://www.youtube.com/watch?v=HyaqwdYOzQk

"Racista não! Homofóbico sim!"
http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/03/deputado-associa-na-tv-namoro-com-negras-promiscuidade.html

OAB pedirá cassação de Jair Bolsonaro
http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticia/OAB+PEDIRA+CASSACAO+DE+JAIR+BOLSONARO+POR+DECLARACOES+HOMOFOBICAS_73725.shtml

Defesa do Deputado, Entrevista à Veja, Atacando abertamente (e em baixo nível) o Deputado Jean Wyllis e a comunidade GLBT
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/bolsonaro-diz-que-confundiu-perguntas-em-programa-de-tv

Carta Aberta à Bolsonaro e ao CQC
http://colunistas.ig.com.br/natv/2011/03/29/carta-aberta-a-jair-bolsonaro-e-ao-cqc-em-defesa-de-preta-gil-e-das-vitimas-de-preconceito/

Entrevista em 2000 à uma revista
http://www.terra.com.br/istoegente/28/reportagens/entrev_jair.htm

Petição para a Cassação de Bolsonaro
http://www.change.org/petitions/petio-para-cassao-do-mandato-do-deputado-federal-jair-bolsonaro-pp-rj#?opt_new=t&opt_fb=t


Compartilhe e fortaleça o protesto, adcionando links e suas opiniões.
Qualquer tipo de comentário violento ou preconceituoso não será permitido.
Não vamos nos rebaixar ao nível do Deputado.

sábado, 26 de março de 2011

Leci Brandão, uma forte aliada para um Brasil cada vez melhor!

Eleita deputada estadual em 2010 pelo PCdoB aqui em São Paulo, questionei Leci sobre sua posição com a comunidade gay pelo Twitter.
Como sempre Leci respondeu prontamente, e aqui faço um protesto aos políticos que não têm a coragem nem se quer de responde o Email oficial de suas casas.
Veja o diálogo:




"Sempre cantamos e estivemos presentes em grandes momentos da comunidade LGBT @erikitooo inclusive em nossa campanha tivemos apoio de grandes nomes, fizemos uma reunião com Silvette, Greta, Rosa do Quenia, Aloma, Penelope, para sabermos @erikitooo quais pontos precisam ser trabalhados. E temos uma documentação passada por esses artistas e vamos lutar principalmente na questão da saúde."

Leci é uma cantora renomada e com grande importância na cultura artística desse país.
Começou sua carreira no início da década de 70, quando se tornou a primeira mulher a participar da ala de compositores da Mangueira.

Ao contrário de muito políticos, Leci não fez da bandeira LGBT um canal para se eleger deputada. Suas ações foram feitas com extrema humildade, inclusive acordando com nossas representantes artísticas o dever de cuidar de nossos interesses.
Estaremos claro, de olho nas ações de Leci, como procuramos estar de olho em muitos nomes da política brasileira que nos apoia.

Com muito pensamento positivo, muita luz a você Leci Bradão.


Site Oficial
http://www.lecibrandao.net
Por Erik

terça-feira, 22 de março de 2011

Robocop Gay

No sábado (19) participei de uma festa maravilhosa em comemoração ao aniversário de um amigo meu.E vocês sabem, chega uma certa hora que rola tudo que é música que se possa imaginar.
Em uma dessas trocas de ritmo calhou a música "Robocop Gay" dos Mamonas Assasinas ( In Memoriam).
Eu não sei os outros blogueiros, mas comigo aconteceu uma transformação quando comecei a escrever o Planeta G. De lá para cá, tenho tido uma visão bem mais crítica sobre os vários aspectos da vida e do cotidiano.
Enfim, eu curti a música, pulei e cantei, mas meu sub-consciente estava paralelamente trabalhando na letra e na história da banda.Cheguei a uma conclusão....escrever sobre a lição que essa música mostra, embora ela seja motivo de chacota. Até por que o Mamonas eram comediantes.
Na verdade queria que vocês refletissem a partir de uma trecho da música:


"Abra sua mente

Gay também é gente
Baiano fala "oxente"
E come vatapá

Você pode ser gótico

Ser punk ou skinhead
Tem gay que é Mohamed
Tentando camuflar:
Allah, meu bom Allah!

Faça bem a barba

Arranque seu bigode
Gaúcho também pode

Não tem que disfarçar"

Não sei, mas parece patético escrever um post sobre esse assunto, mas espero que sigam meu raciocínio.

Em 1995, quando a banda se lançou e virou febre nacional, a homossexualidade no Brasil ainda era muito reprimida e não se via falar com liberdade sobre esse assunto.Tenho apenas 22 anos de idade, mas me lembro claramente que ser chamado de gay em qualquer lugar era insulto gravíssimo.

Os Mamonas Assassinas veio como uma banda pitoresca e ganhou o Brasil com uma mistura incrível e sem qualquer preconceito a qualquer raça, orientação religiosa ou sexual.
É impressionante que com mais de 15 anos de "Robocop GAY", eu nunca tinha prestado atenção de fato na letra.E isso me faz lembrar e gostar mais ainda do grupo que com apenas 7 meses de sucesso nos deixou em um acidente terrível.
Mais que uma chacota, a letra levanta a bandeira do movimento LGBT ( Abra sua mente.Gay também é gente), dos nordestinos (Baiano fala "oxente", E come vatapá) , do pré-conceito (Gaúcho também pode.Não tem que disfarçar").

Além disso, a letra sugere que muitos gays ainda viviam na clandestinidade, escondidos.E que o gays estavam em toda parte camuflados, escondidos e até assumindo personalidades diferentes e violentas para esconder sua homossexualidade.

Em um tempo que Nany People, Rogéria e Jorge Lafond ( In memoriam) despontavam como ícones gays no Brasil, desafiando a opinião pública, se mostrando e pedindo além de espaço, respeito.Havia quem levantava nossa bandeira sem vergonha.

Mamosnas Assassinas For Ever +

Por Erik

terça-feira, 15 de março de 2011

Tortura medonha no Amazonas, e mais um gay brutalmente assassinado.

Agora foi no estado do nosso maior orgulho, a Amazônia, que aconteceu uma das piores barbáries que ouvi até hoje.
No amazonas, há 195 Km de Manaus, no município de Anori, um agente de saúde de 25 anos foi brutalmente assassinado por ser homossexual.
Segundo a polícia local, Marlon Neves Gomes foi torturado, violentado sexualmente, degolado, esfaqueado por pelo menos 30 vezes e jogado em uma quadra de esportes da cidade na tarde de sábado.Como se não bastasse os assassinos arrancaram-lhe o olho.
Os três suspeitos do latrocínio foram detidos e permanecem escondidos, pois a comunidade local queria espanca-los.
Moradores e a associação gay do município disseram que são freqüentes os ataques contra homossexuais na cidade, principalmente motivados pela droga.
Realmente mais uma lamentável noticia que assola o Brasil.Enquanto pessoas honestas, trabalhadoras e sem nenhuma dívida com a sociedade morrem, outros picaretas que falam em nome de Deus tentam barrar leis que nos protejam .E se não proteja, pelo menos que puna com os rigores da lei.

#HomofobiaNão


Por Erik

Queer As Folk - Emmett Honeycutt

Emmett é o mais espirituoso e extravagante personagem da série, com seu jeito afeminado e irônico, é ele o responsável pela maioria das risadas nas cenas de comédia de QAF.
Emmett tem participação fundamental na série em situações como drogas, sexo e amizade.Em um dos episódios que lhe é dedicado, o mesmo se torna um grande astro do site porno de seu próprio amigo, Ted.
Nessa grande aventura, Emmett conhece um coroa e se apaixona vivendo grandes momentos e momentos verídicos da falta de leis para gays e homofobia.Quando o namorado coroa de Emmett morre, ele se vê dono de milhares de dólares deixados pelo mesmo, mas a familia consegue bloquear a conta de Emmett alegando que a sanidade do ex companheiro estava abalada e que havia sido manipulado para deixar sua fortuna.
Outro grande momento de Emmett é quando se envolve com seu próprio amigo Ted e se vê em um grande beco quando o mesmo se vicia em drogas.
Embora à primeira vista Emmett parece ser um estereótipo gay, até mesmo um personagem de ações, ao longo de cinco temporadas de seu personagem torna-se bastante dinâmico e complexo. Essa complexidade é reforçada pela freqüente anedotas sobre a sua infância em Hazlehurst, Mississippi e outras referências que indicam os desafios que ele superou.
Aliás uma curiosidade sobre Peter Paige , ator que interpreta Emmett.Ele era o único realmente gay da série.





quarta-feira, 9 de março de 2011

"Amor e ódios aos gays" é a capa da Revista Época desta semana,


Nesta semana a Revista Época aborda o sentimento de amor e ódio dos brasileiros para com os gays.
Um assunto realmente interessante e muito complexo traz a ligação dos gays e toda a sua motivação por festas, com o carnaval.
" Nos próximos dias, eles vão tomar o país.Nas escolas de samba, nos blocos, nos desfiles de fantasia, os homossexuais dominam o carnaval."
A frase que inicia a reportagem realmente condiz com a realidade, pois o carnaval é uma festa com a cara dos gays.Leva muito luxo, muita visibilidade, música, bebida e diversão, não podia ser diferente sendo a maior festa popular do Brasil.
Um dos grandes destaques do carnaval de rua são as festas "troca troca", onde sem exitar homens se vestem de mulher e vice versa..Como pode então , no Brasil a violência estar tão presente contra os gays no resto do ano?
Esse é um assunto que a Época aborda com muita responsabilidade, informações e curiosidades, que você poderá ver pelo endereço eletrônico ou nas bancas.

Vale muito a pena!

Por Erik

domingo, 6 de março de 2011

Top Drag Destaque - Raphaella

Continuando nosso projeto de levar a você a conhecer as grandes representantes da nossa cultura, trago mais uma espetacular artista da noite.
Raphaella Faria, nos concedeu mais uma rica entrevista sobre sua vida pessoa e profissional.
Espero que gostem.
Raphaella Faria é dotada de um grande talento e de uma beleza natural.Com 38 anos de vida, e diga-se de passagem carinha de 20 e poucos, Raphaella veio de Santos para ganhar os palcos brasileiros.
Confira nossa entrevista:


[ PLANETA G ] Conte um pouco para nós como foi o seu começo na cena gay e nos palcos.
[ RAPHAELLA ] MEU COMEÇO FOI EM 92,EM SANTOS, MINHA CIDADE NATAL,EM SP.
COMECEI A TRABALHAR EM 98,NA ANTIGA MAD QUEEN,MASSIVO,LOGO DEPOIS SURGIU O BASE, EM 2000 COMECEI A TRABALHAR NA BLUE SPACE!
NO COMEÇO JAMAIS IMAGINEI QUE IRIA DAR NISSO TUDO QUE SE TORNOU, TRABALHAVA EM MINHA CIDADE,MAIS POR DIVERSÃO, HOJE, JÁ SE TORNOU ALGO SERIO ,PROFISSIONAL MESMO!
EU NUNCA IMAGINEI QUE UM DIA EU ME SUSTENTARIA E PUDESSE LUXAR DESTE MEIO DE TRABALHO! 
HOJE ME SINTO FELIZ,REALIZADA E PRETENDO CONCLUIR MAIS COISAS ATRAVÉS DISSO!
[ PLANETA G ] Como é fazer show na maior casa de shows gays do Brasil?A Blue Space.
[ RAPHAELLA ] E´ MARAVILHOSO!!!
POIS E´ A UNICA CASA QUE ACREDITA E APOSTA NOS ARTISTAS,EM INVESTIR EM CENÁRIOS E BAILARINOS!
SEM CONTAR QUE A GENTE VIRA UMA FAMILIA ALI!
COMO SEMPRE FALO: O VITOR E´ UM PAI ! E NÃO UM PATRÃO! RS
[ PLANETA G ] Já aconteceu algo inesperado em algum show?Conte o caso
[ RAPHAELLA ] UM DIA ESTAVA FAZENDO UM SHOW NA BLUE E DO NADA ME SOBE UM CARA E ME COLOKA 50,00 REIAS NA MINHA ROUPA!RSME ASSUSTEI DE VER UMA PESSOA INVADINDO O PALCO!RS


[ PLANETA G ] No começo de sua carreira houve alguma inspiração em especial, ou Raphaella já nasceu com personalidade formada?[ RAPHAELLA ] JÁ NASCI FORMADA, MAS SEMPRE ADMIREI A FABIOLA(NOSTRMONDO).ELA ERA UMA VEDETE, MUITAS PLUMAS ,FAZIA SHOWS COM BONECOS ,ADMIRAVA MUITO ELA.
APRENDI COM ELA A TER CLASSE EM CENA!
[ PLANETA G ] Atualmente, quais os grandes nomes da noite gay para você?
[ RAPHAELLA ] DANNY COWLT- LYSA BOMBOM- TALESSA TOP- MARCIA PANTERA-BRENDHA-PAULETTE PINK-THALIA BOMBINHA ,MICHELLY SUMMER,SILVETH MONTILLA(THE QUEEN)SAO TANTAS!!!RS
[ PLANETA G ] Podemos denomina-la já como uma transex brasileira, estou correto?Como foi essa sua transformação.Conte nos um pouco dessa parte de sua história.[ RAPHAELLA ] JÁ NASCI MENINA!RS
TUDO ACONTECEU NATURALMENTE, NÃO FORCEI NADA. AO DECORRER DO TEMPO FUI ME ADAPTANDO E ME APERFEIÇOANDO!
A UNICA COISA EXTRA FORAM AS PROTESES MAMARIAS,DO RESTO,FOI COMO FALEI,JA NASCI MULHER!RS
LOGICO QUE UNS HORMONINHOS SEMPRE DAO UMA FORCINHA, MASS NADA MUITO ALEM DISSO!
[ PLANETA G ] Você um sucesso declarado e por onde passa deixa qualquer um com o queixo no chão, e digo isso por experiência própria.Esse sucesso todo costumar conquistar muitos fãs e grandes amigos também.Como é sua relação com o público?
[ RAPHAELLA ] SOU TIMIDA!
MUITOS ENXERGAM ISSO COMO ANTIPATIA ( RISOS ), MAS MINHA RELAÇÃO COM MEUS FAS EH MUITO BOA,BASTA ELES ME ABORDAREM, SEMPRE ATENDI A TODOS, PARA FOTOS ,PERGUNTAS ETC..JA HOUVE GENTE QUE ACHAVA QUE EU ERA METIDA ,E BASTOU FALAR COMIGO PARA ACABAR A IMPRESSAO!NÃO SOU METIDA,E SIM TIMIDA!
[PLANETA G ] Pra você , o que é estar no palco?[ RAPHAELA ] ESTAR NO PALCO EH UM MOMENTO MAGICO! MOMENTO DE MOSTRAR ALGO BONITO PARA O PUBLICO...DE PODER FAZER O QUE EU GOSTO!
E´ UMA PENA QUE O TEMPO PASSA PARA TODOS NOS E UM DIA TUDO ACABA E NÃO DEIXARA DE SER APENAS UM MOMENTO
!

HOJE AGRADEÇO A TODOS QUE ADMIRAM MEU TRABALHO!
FICO MUITO FELIZ EM VER QUANDO ENTRO EM CENA E RECEBO VARIOS APLAUSOS E GRITOS, NAO TEM NADA QUE PAGUE ISSO!
ESPERO PODER CONTINUAR SEGUINDO MINHA CARREIRA E MEUS FANS CONTINUAREM ME SEGUINDO, POIS SEMPRE ME ESFORÇO PARA MOSTRAR COISAS BOAS PRA ELES!DESDE UMA MUSICA LEGAL QUE ESCOLHO INTERPRETAR ,E DO PREPARO ANTES DE ESTAR EM CENA!"


Quer entrar em contato com Raphaella?


FACEBOOKhttp://www.facebook.com/profile.php?id=100000871125518
TWITTER@RaphaellaFaria_
FOTOLOG
http://www.fotolog.com/rapha_boneka




Quero agradecer a disponibilidade dessa artista maravilhosa, que é  Raphaella.Mais uma grande personalidade da noite gay nos deu a honra de ser inserida nesse projeto que faço com muito carinho, que é levar aos meus leitores os combustíveis da noite gays, as drags.
Por Erik

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *