segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Fique por dentro !

Com a correria do dia a dia, mensalão do DEM-DF, chuva e mortes em são Paulo, tomada do morro pavão pavãozinho no Rio de Janeiro, tratado de Copenhague, e etc., acabamos deixando passar alguns detalhes da nossa luta por moral, liberdade e dignidade, embora nem todos lutem.

No dia 18/11/2009, mais uma vez a votação que criminaliza a homofobia no Brasil foi cancelada.Motivo?O CDH diz que se for aprovada, muitos líderes religiosos vão ser presos por se dizer contra a homofobia.A questão religiosa que é a nossa única pedra no sapato vem atrasando desde 2006 a votação no conselho e que deve virar o ano arquivada novamente.
- Eu não posso ensinar o que está na Bíblia a alguém de minha igreja? Serei proibido? O texto diz que o homossexualismo é uma abominação, mas estarei incitando o ódio se fizer tal menção? - indagou Marcelo Crivella do PRB- RJ.

Mais a frente no dia 02/12/2009 um pronunciamento do cardeal Javier Lozano, mas uma vez dirigida aos gays.
"O homossexualismo é um pecado, mas não justifica a discriminação. Só Deus tem o direito de julgar. Nós na Terra não podemos condenar, e como pessoas temos todos os mesmos direitos. São pessoas, que têm de ser respeitadas", finalizou o cardeal.
Mas mesmo assim como vocês veêm, ele criminaliza os homofóbicos, não que isso minimize a falta de sensibilidade e tato do Vaticano em seus pronunciamentos.
No dia 08/12/2009 uma medida foi proposta em Uganda após a visita de líderes cristãos conservadores norte-americanos que oferecem tratamento aos homossexuais.Essa medida vela por prisão à familiares e simpatiantes de gay e morte aos mesmos.Muitos outros países da Africa aderem a essas leis, oque não é mais novidade.

Mas não só de desgraça vivemos.

Voando para Houston, Texas - Annise Parker fez história neste sábado ao ser eleita a primeira prefeita abertamente gay de Houston, a quarta maior cidade americana. Parker, que trabalhou cinco anos na Controladoria municipal, derrotou o ex-procurador da cidade Gene Locke com 53,6% dos votos, no segundo turno.




- Eu sempre chamei atenção o fato de que sou gay. Faz parte do currículo, mas é apenas uma parte do pacote - disse ela.




E voltando ao Brasil, Maceió sai na frnete pela criminalização homossexual.
A Prefeitura de Maceió lança nesta sexta-feira (11), às 9 horas, durante a posse dos dezesseis conselheiros municipais de direitos humanos e segurança comunitária, a cartilha “Maceió sem Homofobia”, um guia prático para utilização do Decreto número 7.034/09.




De acordo com o Decreto nº 7.034/09, caberá ao Conselho Municipal de Direitos Humanos e Segurança Comunitária receber, encaminhar e acompanhar a apuração das denúncias relativas a todo ato de discriminação, por parte de estabelecimentos privados ou servidores públicos, contra qualquer pessoa, em virtude da sua orientação sexual.



A vida seria tão sem graça sem pedras para tirarmos do caminho, embora doloroza, temos a certeza de chegar no final do caminho vitoriosos.



Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *