terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A luta termina e a criminalização da homofobia volta a se tornar um sonho.



Já era...
O projeto que tipifica a homofobia como crime acaba de morrer de vez.

Vamos por partes...
O projeto que tinha sido emagrecido e covardemente enfraquecido pela Senadora Marta Suplicy em união com Magno Malta conseguiu passar com dificuldades pela câmara dos deputados. Agora, quando estava próxima a sua efetiva aprovação, a bancada evangélica e conservadora liderada por Malta, conseguiram enterrar o projeto e jogar para mais uns cinco anos de discussão. Segundo Malta, a câmara conseguirá "tecnicamente debater esse assunto com muita maturidade". Hipocrisia barata e sustentada por todos aqueles que votaram a favor desse requerimento sujo e safado!!!
Segundo Pedro Taques, o Senado está maduro para falar de sexualidade. NUNCA...quase a metade da bancada é conservadora e não deixa esse assunto partir para frente.
Quem dera fosse bom à aprovação desse requerimento. Ainda será discutido de que forma irá ser introduzida no código penal. O apensamento do projeto foi a pior coisa que aconteceu nos últimos 10 anos para a comunidade LGBT do Brasil. A criminalização da homofobia deveria ser um marco único, histórico e importante sendo votado separadamente, assim levando o direito de ir e vir da população de uma forma mais plural e socialmente correta vide os negros, a mulher, os índios e os portadores de necessidades especiais.

Infelizmente o apensamento do projeto foi mais uma estratégia da bancada conservadora de atrasar a criminalização da homofobia e resguardar o direito da igreja de promover o discurso de ódio onde e quando quiser. 

Veja lista de Senadores que votaram a favor e contra o sepultamento do PLC122



"A inclusão pelo plenário da proposta de criminalização da homofobia, que tramitou com dificuldade na Comissão de Direitos Humanos, vai atrasar a votação do código, que agora terá de passar pela CCJ. A mudança é tratada nos bastidores - pela bancada religiosa - como uma forma de tentar rejeitar, na CCJ, qualquer tentativa de tornar crime quem discriminar outros por preconceito de "identidade ou orientação sexual".


O Estado de São Paulo - 18 de Dezembro de 2013 

Leia mais:
Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *