sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Há um preço a ser pago pela nossa escolha!

Dizem que na vida, tudo há um preço a se pagar.

As vezes pagamos pela língua, outras pelos nossos atos..e se pararmos para pensar, a sociedade cobra principalmente por nossas escolhas.
Não adianta dizer que também não cobramos.É natural e já faz parte do ser humano desde os primórdios da história.
A ciência não explica por que nascemos gay,apenas especula;Eu tenho orgulho de ser oque sou, e que isso fique bem claro, mas pagamos pela má informação, pelos atos dos outros e pelo julgo de pessoas que se acham certas.
Eu tenho na mente 3 "impostos" que a sociedade nos impõe:
1)Atos;
Não é necessário termos bola de cristal para identificar um gay.Somos mais delicados e sultis, gostamos de conversar na maioria das vezes com o público feminino, no geral somos diferentes;
E pagamos caro por isso.Pagamos com discriminação e chacota, piadas e olhares.Fora isso tem aquela turma que ama denegrir a "classe".Uma certa vez, fui ao encontro semanal do Tatuapé, até por acaso porque sinceramente não me desce aquele evento, enfim.
Tem homossexuais que não se dão ao respeito e todos nós pagamos por isso.Somos TODOS afeminados, TODOS bardeneiros, TODOS estéricos e por ai vai....uma infinidade de características que nos enche de vergonha.

2)Afetividade;
Não são apenas por coisas feias que pagamos por ser oque somos.
Demonstrações de carinho, mesmo que sejam discretas, acabam sendo julgadas como falta de puder, falta de respeito e vergonha na cara.Um casal HT pode vulgarmente se beijar e se tocar em praça pública, pois nossa cultura aceita que tal ato seja normal.Pagamos por amar com mais intensidade, com mais respeito e mais voracidade?Pagamos por que não temos medo de amar.

3)Espontaneidade;
Somos mais comunicativos,cativantes e simpáticos.Somos pessoas que não escondemos nossos pensamentos, sinceros ao extremo, cordiais e mais amigos.Resumindo?Incomodamos.
Incomodamos por que somos confiáveis e mais respeitado por certos grupos, somos bem sucedidos na maioria das vezes.Chamamos atenção sem ao menos fazer esforço e por isso pagamos por nossa vida ativa e sobre tudo movimentada positivamente.


Se vale a pena pagar por erros alheios ou pensamentos atrasados?? Não sei.
Só sei que vale a pena ser feliz, e ser feliz é passar por momentos agradáveis e outros nem tanto.Ser feliz é viver cada momento, aproveitando ao sumo tudo que ele pode oferecer.......é ser Feliz e nada mais!
Vale a pena ler "O preço de ser diferente" de Zíbia Gasparetto





Um ótimo fds = ]


Por Erik

4 comentários:

  1. Muitas das vezes queremos algo, mas pensando como outra pessoa irá achar, sobre tudo, pense no que quer, SEJA FELIZ, podemos pagar com a lingua, com atos, e isso vem rapido ou de vagar, não importa. O importante é VOCÊ ser superior a outra pessoa, que brincou, repudiou você, disse palavras inadequadas em qualquer lugar, não sinta dó, é um palavra forte para estas pessoas. Sinta PENA, por não saber que a felicidade é você quem faz e constroi junto a uma pessoa do mesmo sexo ou de diferentes, mas SEJA VOCÊ

    Juarez.

    ResponderExcluir
  2. Vc disse tudo no poste amigo :( adorei de verdade..
    bj e te adoro

    ResponderExcluir
  3. Na maioria das vezes a gente paga pelo outro, por aquele que não se ama, que não se respeita e principalmente por aquele que não respeita o direito do outro de amar, de ser humano, de ter defeitos e virtudes, que faz de cada um de nós único e insubstituível. Adorei o post amigo! Saudades! Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Cara, adorei esse blog, e as pessoas que também comentam sobre os assuntos. Vocês abordam de uma maneira séria coerente e muito realista, sem rodeios e nem mascarando nada.
    Parabéns para o criador do blog e a todos os seguidores.

    Wesley Nascimento

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *